Diretor de futebol do
“Eu tenho um compromisso com o Corinthians. Muito feliz de estar realizando esse trabalho apesar da dificuldade. A gente acompanha o que falam. Não tem como não ter as informações, mas eu sou um profissional do futebol (...) Eu tenho contrato com o Corinthians, vou cumprir, mas às vezes se fala coisas que não são verdadeiras”, afirmou.
Nos últimos dias, surgiu a possibilidade de Fabinho Soldado deixar o Corinthians a partir de 2026. Publicamente, o presidente Osmar Stabile reforça a confiança no executivo de futebol, mas a permanência dele não está garantida.
A Itatiaia apurou que o tema será debatido internamente. Apesar de ser bem avaliado pelo elenco e por funcionários do CT Joaquim Grava, aliados de Stabile consideram alto o salário de Fabinho, o que pesa na análise.
O fato de ele ter sido contratado na gestão de Augusto Melo também aumenta a desconfiança sobre sua continuidade. A atual diretoria tem feito uma “limpa” em profissionais ligados à administração anterior.
Momento do Corinthians
Soldado também comentou sobre o momento político conturbado do Corinthians. “A parte política do Corinthians precisa também colaborar para que o Corinthians continue crescendo. Essa é a intenção de todos os nós, que amamos e trabalhamos pelo Corinthians”, pontuou.
Na visão dele, o clube melhorou desde sua chegada.
“Tem melhorado desde a minha chegada. Não só esportivamente, mas também a estrutura. Não é um trabalho só de Fabinho. É um trabalho de todos os colaboradores, de todas as lideranças, multidisciplinar. E vamos continuar assim. Nada de fora vamos deixar que afete. Entendo que cada um tem que fazer sua contribuição. Todos os profissionais do clube, que são remunerados para isso”, avaliou Soldado.
Corinthians no Brasileirão
Com a vitória sobre o Vitória, o Timão chegou a 39 pontos e assumiu a 10ª posição do Brasileirão. A equipe alvinegra voltará a campo no dia 2 de novembro (domingo), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada da competição.