Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Dorival destaca resiliência do Corinthians contra o Vitória: ‘Não se acovardou’

Treinador elogia resultado alvinegro no Barradão e comenta atuação de jovem goleiro

Dorival Júnior, técnico do Corinthians, em partida contra o Vitória, pela Série A

Mesmo com um a menos, o Corinthians venceu o Vitória por 1 a 0 na tarde deste sábado (25), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Depois da expulsão de Breno Bidon, Charles, em lance ‘chorado’, deu a vitória ao time paulista no Barradão, em Salvador.

A partida foi muito truncada, de poucas chances de gol e importante para o Timão. A equipe agora está na parte superior da tabela, na 9ª colocação, com 39 pontos.

Na coletiva após o jogo, o técnico Dorival Júnior deu destaque para a força corintiana para superar o Leão Baiano. O treinador ressaltou as dificuldades do confronto, sobretudo com a expulsão de Breno Bidon, do Corinthians, no segundo tempo.

“As duas equipes com dificuldades. As defesas prevalecendo sobre os ataques. E isso fez com que tivéssemos um jogo muito disputado no meio-campo. Dificuldade na troca de passes. Pouca velocidade esses movimentos, fazendo com que as marcações se aproximem rapidamente. Nós ficamos com raras possibilidades. Também o Vitória teve poucas”.

“Foi um jogo importantíssimo, vitória fundamental. Confesso que dentro daquilo que imaginávamos, porque sentíamos e víamos os jogos anteriores do Vitória, era o que esperávamos. Tivemos uma equipe valente e briosa, que foi buscar e tentar construir o resultado. Mesmo com um a menos, não se acovardou. Ao contrário, conseguimos o gol. Temos coisas positivas individualmente”, avaliou Dorival.

Hugo Souza tem novo substituto no gol do Corinthians

Um dos destaques da vitória alvinegra foi a atuação do goleiro Felipe Longo. Antes terceira opção para a meta do Timão, o camisa 40 superou a concorrência de Matheus Donelli para substituir Hugo Souza, machucado.

Felipe foi responsável por boas defesas durante a partida, especialmente aos 45 minutos do segundo tempo. Com o pé esquerdo, a queima-roupa, ele parou a cabeçada de Aitor.

Dorival Júnior elogiou o desempenho do goleiro e comentou a concorrência pela segunda posição na meta do Corinthians.

“Ele não atuava há muito tempo, saiu da terceira posição como goleiro, vindo à segunda posição e fazendo uma defesa muito importante. Donelli, apareceu uma negociação que estava praticamente finalizada. Longo vinha em processo de evolução, crescendo a cada momento”.

“Fiz uma opção, sim. Mas em momento nenhum desmerecendo um profissional como o Donelli. Pelo contrário, estava no aguardo que a negociação tivesse resultado. Com isso, é natural porque o Longo teve um crescimento nesse período”, explicou o treinador.

Números de Felipe Longo em Vitória 0 x 1 Corinthians

  • 0 gols sofridos
  • 2 defesas
  • 2 defesas em finalizações na área
  • 100% bolas defendidas
  • 1.08 gols evitados (xG)
  • Nota Sofascore 7.2
Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.