O
A vitória faz o Mira se aproximar do
O Leão Caipira é o quarto colocado, dentro da zona de classificação para a fase de grupos da próxima
Em contrapartida, o Leão Pernambucano vive uma situação cada vez mais dramática dentro do Z4 do Brasileirão. O Rubro-Negro tem apenas 18 pontos em 29 jogos. São 13 pontos de desvantagem para o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Próximas partidas
O Sport volta a campo no próximo sábado (1), às 21h (horário de Brasília), quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Enquanto isso, também no sábado (1), mas às 18h, o Mirassol recebe o Botafogo no Estádio Campos Maia, em Mirassol-SP.
Expulsão muda o rumo do jogo
O Sport começou a partida melhor, mas viu o domínio do jogo ruir aos 20 minutos do primeiro tempo. Após revisão no VAR, o árbitro expulsou Matheusinho por falta em Neto Moura.
No entender da arbitragem, o jogador do Rubro-Negro levantou demais a perna e acertou o atleta adversário.
Gols para os dois lados
7 minutos depois da expulsão, os visitantes abriram o placar na Ilha do Retiro. Negueba invadiu a área, finalizou e contou com desvio em Ramon para matar o goleiro Gabriel e colocar o Mirassol na frente.
Mesmo com um jogador a menos, o Rubro-Negro foi em busca do resultado. Aos 37 minutos, Sérgio Oliveira levantou para a área em cobrança de falta, e Derik Lacerda, de cabeça, testou firme para o fundo das redes. Empate graças ao goleador do Sport.
Mirassol na frente de novo
A vantagem pernambucana durou apenas até a volta do intervalo. Logo no início do segundo tempo, após jogada pela direita, Chico da Costa recebeu na área, chutou e a bola bateu na defesa. Na sobra, porém, Guilherme Marques colocou no cantinho de Gabriel para fazer o segundo do Mirassol.
O gol fez os torcedores do Leão Caipira em Recife puxarem um coro em provocação: “arerê, o Sport vai jogar a Série B”.
Na frente no placar e com um homem a mais, o Mirassol tentou controlar a posse de bola no meio-campo e aproveitar os espaços para contra-atacar. Foi assim, por exemplo, que Filipe Jonathan Alesson e Shaylon deram trabalho para a zaga rubro-negro.
Na reta final, o Sport se jogou ao ataque, mas sem conseguir criar boas oportunidades. O Mira até pôde matar o jogo, mas não aproveitou as chances em velocidade.
Sport 1 x 2 Mirassol
Sport
Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido (Igor Cariús); Lucas Kal (Hyoran), Pedro Augusto (Chrystian Barletta) e Sérgio Oliveira (Rodrigo Atencio); Matheusinho, Derik e Romarinho. Técnico: Daniel Paulista.
Mirassol
Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes (Luiz Otávio) e Reinaldo (Felipe Jonatan); Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Guilherme (Shaylon); Negueba, Alesson e Renato Marques (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes.
Gols
Negueba, aos 27, Derik, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Guilherme, no primeiro minuto do segundo.
Cartões Amarelos
Sérgio Oliveira, Reinaldo e João Victor.
Cartão Vermelho
Matheusinho
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Público: 10.656 torcedores.
Renda: R$ 216.200,00.
Motivo: 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Ilha do Retiro, no Recife (PE).