Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Após derrota, Ramón Díaz revela o que o Inter precisa para reagir no Brasileirão

Treinador argentino admite desempenho ruim em revés para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã

Ramón Díaz, técnico do Internacional, em partida contra o Fluminense

O Internacional vive o seu pior momento da temporada e se vê próximo à zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (25), a equipe foi derrotada pelo Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. Samuel Xavier marcou para o Tricolor.

Com o revés, o Colorado ocupa a 15ª colocação, com 35 pontos em 30 jogos. São 4 pontos de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro do Z4.

Após o jogo, os técnicos Ramón Díaz apontou a parte emocional como aspecto mais urgente para se recuperar no time gaúcho. Segundo o treinador, faltam atitude e coragem para os jogadores dentro de campo.

“Gostaria é que a equipe recuperasse o ímpeto, a determinação e a coragem. Me parece que a equipe não tem encontrado a atitude para encarar esse tipo de jogos. É o que mais trabalharei nesta semana, o anímico. Espero que tenhamos outro tipo de atitude”.

“Temos de transformar em uma equipe agressiva, como foi nas outras equipes e ocorrerá aqui também. Os times que estão abaixo não ganham e seguimos quatro ou cinco pontos a mais”, comentou o argentino.

Para a sorte do Inter, dois dos cinco times que estão abaixo na tabela do Brasileirão já tropeçaram: Vitória e Sport foram derrotados por Corinthians e Mirassol, respectivamente.

‘Pior primeiro tempo’, diz Emiliano sobre atuação contra o Fluminense

O Internacional poderia ter sido goleado nos primeiros minutos da partida no Maracanã. Ivan precisou fazer três defesas com apenas cinco minutos de jogo, e outras duas até os 30 minutos. Samuel Xavier, na etapa final, enfim balançou as redes.

Mesmo após o gol sofrido, o Colorado não conseguiu ameaçar os cariocas em busca do empate.

A superioridade do Flu foi reconhecida por Ramón Díaz: “Nos superaram e claramente. Eles mereciam já ganhar nos primeiros minutos. A equipe não se recuperou fisicamente. Não é desculpa, mas é muito duro jogar três jogos em uma semana, tivemos baixas. Tivemos uma chance e não fizemos, mas eles foram superiores a nós”.

Já Emiliano Díaz avaliou os primeiros 45 minutos como os piores desde que ele e seu pai chegaram ao clube.

“Hoje fizemos um primeiro tempo que foi o pior desde que chegamos. O grupo nos dá esperança. Teremos de brigar até o fim. Teremos uma final no domingo e precisamos colocar a cara ao torcedor”, comentou.

Leia também

Agenda do Colorado

O Inter volta a campo no próximo domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Atlético, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.