Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Zagueiro do Inter, Vitão atualiza situação após sair machucado contra Bahia

Defensor realizou exames nesta quinta-feira (23) por suspeita de lesão ligamentar

Vitão, do Inter, se machucou após dividida com Sababria, do Bahia

O zagueiro Vitão, do Internacional, atualizou a situação da possível lesão na perna esquerda. O camisa 4 deixou o gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador, durante o primeiro tempo do duelo com o Bahia nessa quarta-feira (22).

Vitão realizou exames em hospital do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (23) e descartou uma lesão grave.

“Não tem lesão nos ligamentos, graças a Deus”, disse, à reportagem da Rádio Gaúcha.

Apesar da notícia positiva, Vitão ainda será reavaliado para entender a gravidade do problema. O zagueiro não fica à disposição para enfrentar o Fluminense neste sábado (25), às 17h30 (de Brasília). O confronto será realizado no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O técnico Ramón Díaz terá dificuldade para montar o time gaúcho no compromisso seguinte. Bernabei e Alisson foram suspensos na derrota para o Bahia e deixaram a equipe sem laterais-esquerdos de ofício. Victor Gabriel possivelmente será improvisado no setor diante do Flu.

Portanto, há apenas três opções para a zaga: Gabriel Mercado, Juninho e Clayton Sampaio. O trio pode formar a linha de três defensores, mas qualquer novo problema acarretaria em dores de cabeça para o comandante do Inter. Ou seja, não está descartado a modificação no ‘desenho’ colorado para uma linha com quatro defensores.

Como foi o lance em que Vitão se machucou

Vitão machucou a perna esquerda e foi para o vestiário mais cedo na partida atrasada pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, após tentar desarmar Sanabria.

O zagueiro trancou a perna no gramado e sentiu muitas dores. O camisa 4 foi substituído por Clayton Sampaio na reta final do segundo tempo do duelo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.