O
Com o resultado, a equipe carioca somou 44 pontos no Brasileirão, em 7° lugar, e se aproximou do Botafogo, sexto colocado, com 46. Por sua vez, o Colorado permanece em 15°, com 35 pontos, com o alerta de rebaixamento ainda aceso.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), para encarar o Ceará. O duelo será na Arena Castelão, em Fortaleza. Por sua vez, o Internacional recebe o Atlético na mesma data, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Fluminense domina, e Ivan salva o Inter
O Fluminense dominou o primeiro tempo contra o Internacional e criou várias chances, exigindo ótimas defesas do goleiro Ivan. O arqueiro realizou ao menos cinco grandes intervenções para evitar o gol da equipe carioca. John Kennedy, Serna e Acosta tiveram oportunidades para abrir o placar, e o time tricolor ainda acertou a trave duas vezes.
O Inter se manteve reativo, pouco teve a bola e apostou em contra-ataques. Em um deles, Vitinho finalizou fraco após passe de Alan Patrick, sem perigo real para Fábio. A superioridade do Flu ficou evidente no número de finalizações: 15 a 2 no primeiro tempo.
Segundo tempo na mesma toada
No intervalo, o técnico Ramon Díaz deixou a equipe mais ofensiva com a entrada de Borré no lugar do volante Thiago Maia. Mesmo assim, a estratégia do Colorado seguiu sendo de esperar o Fluminense e escapar em contra golpes.
Gol do Flu!
Presente no ataque desde o início, o Fluminense foi corado com um belo gol. O lateral-direito Samuel Xavier recebeu passe de John Kennedy, invadiu a área e finalizou de perna esquerda no canto direito de Ivan. O goleiro, que vinha salvando o Inter, chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol.
Jogo morno
Após o gol do Fluminense, o cenário da partida pouco mudou. O time carioca mantinha a posse de bola, mas não chegou a criar chances para ampliar. Por outro lado, mesmo atrás no marcador, o Internacional não conseguiu ameaçar o Fluminense. No fim, o placar terminou com vantagem mínima do Flu.
Fluminense x Internacional
- Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Sábado, 25 de outubro, às 17h30 (de Brasília)
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro
- Arbitragem: Raphael Claus (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- Arbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Thiago Silva e Renê; Bernal (Otávio), Hércules e Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Keno), John Kennedy (Cano) e Serna.
Internacional
Ivan; Bruno Gomes (Pablo), Mercado (Ronaldo), Juninho e Vitor Gabriel (Clayton Sampaio); Bruno Henrique (Benítez), Luis Otávio, Thiago Maia (Borré) e Alan Patrick; Vitinho e Carbonero.
Gols
Samuel Xavier (Fluminense), aos 15' do 2°t
Cartões amarelos: Juninho e Alan Patrick (Internacional)