Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia tem retorno de Erick Pulga, mas perde duas peças importantes por lesões

Tricolor segue sofrendo com atletas no departamento médico na reta final da temporada

Atacante Erick Pulga durante treino do Bahia

O atacante Erick Pulga foi liberado pelo departamento médico do Bahia e voltou a treinar nesta terça-feira (28). Um dos principais destaques do Tricolor na temporada, Pulga estava afastado desde o dia 31 de agosto, quando sofreu uma lesão muscular durante a goleada sofrida por 5 a 1 diante do Mirassol.

A volta do atacante é uma boa notícia para o técnico Rogério Ceni, que volta a contar com uma de suas principais peças ofensivas na reta final do Campeonato Brasileiro. Pulga soma oito gols e oito assistências em 42 jogos na temporada.

Apesar do retorno de Pulga, a reapresentação do elenco trouxe também notícias negativas. O Bahia divulgou novos desfalques por lesão do lateral-direito Gilberto e do atacante Sanabria.

Leia também

De acordo com o clube, Gilberto foi diagnosticado com um estiramento muscular na região posterior da coxa direita. Já Sanabria sofreu uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. O clube não informou o prazo de recuperação de ambos.

Além de Gilberto e Sanabria, o Bahia segue sem poder contar com o volante Caio Alexandre, que está em fase de transição, e com o meia Everton Ribeiro, que se recupera de cirurgia para retirada de câncer na tireoide.

O Bahia volta a campo neste domingo (2), às 16h (de Brasília), para enfrentar o RB Bragantino na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.