Campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro, em 2003, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o time de Fernando Seabra como um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro. Em uma postagem feita nas redes sociais, o ex-treinador celeste, que também dirigiu a Seleção Brasileira e o Real Madrid, incluiu a equipe celeste no rol dos favoritos à taça nacional.
“Eu coloco o Cruzeiro hoje como um dos candidatos ao título. O pessoal tá falando muito, Palmeiras, Flamengo, Botafogo. E eu vou incluir agora o Cruzeiro como um dos candidatos”, cravou.
A opinião foi dada por Luxa após a
“Entrando ali com quatro pontos de diferença (na verdade, cinco). Um dos candidatos não à classificação à Libertadores, mas, para brigar pelo título”, reiterou Luxemburgo.
Cruzeiro no Brasileirão
Depois de bater a Estrela Solitária, o
Vale ressaltar que o Cruzeiro ainda tem um jogo por fazer, já que a
Elogios a Fernando Seabra
Muito experiente, Luxemburgo ainda rasgou elogios ao time comandando por Fernando Seabra.
“Um grande goleiro, uma zaga forte, meio-campo habilidoso, um ataque veloz. Uma transição ofensiva fantástica. Ganharam o jogo (contra o Botafogo) na transição ofensiva. Um time leve, um time solto, que joga com alegria. Joga às características do futebol brasileiro, mudando de posição, uma transição ofensiva muito forte”, ressaltou.
“Então, eu coloco o Cruzeiro hoje como um dos candidatos ao título, por aquilo aí que vi. Pode cair de produção, mas não joga a Copa do Brasil. Isso é muito bom, quer dizer, vai ficar focado no Campeonato Brasileiro. Acho que o Cruzeiro vai incomodar”, finalizou.
Luxemburgo no comando do Cruzeiro
Ao longo das três passagens pelo Cruzeiro, Luxa já dirigiu o clube em 149 jogos, com 82 vitórias, 36 empates e 31 derrotas, um aproveitamento de 55,03%.
No Cruzeiro, o treinador foi campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2003. Luxemburgo atingiu uma façanha, àquela época, inédita no futebol nacional.