Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro renova contrato com lateral-esquerdo Kaiki até dezembro de 2027

Diretoria do Cruzeiro estica o vínculo de Kaiki por mais dois anos e aumenta salário do ‘Cria da Toca’

Novo contrato de Kaiki agora é válido até 2027

A diretoria do Cruzeiro acertou a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Kaiki, de 21 anos. O novo vínculo do “prata da casa” com o clube celeste agora vai até dezembro de 2027.

O anúncio da renovação de contrato foi feito na tarde desta sexta-feira (26), nas redes sociais do clube.

O antigo contrato de Kaiki com o Cruzeiro tinha validade até dezembro de 2025. O vínculo anterior havia sido firmado em maio do ano passado.

Novo contrato

As negociações pela renovação com Kaiki avançaram nas últimas semanas. O Cruzeiro “acelerou o passo” para garantir um novo contrato com o camisa 6, pelo fato de o jogador ter ganhado mais protagonismo pelas ausências recentes de Marlon, seu concorrente direto por vaga no time titular, e pela natural valorização do atleta.
Além do aumento do vínculo, Kaiki também recebeu uma valorização salarial.

No geral, Kaiki tem 33 jogos com a camisa do Cruzeiro. Só nesta temporada o lateral atuou em dez oportunidades, nove no Campeonato Brasileiro e uma na Copa Sul-Americana. O “Cria da Toca” ainda não marcou gols e deu uma assistência.

Leia também

Histórico de Kaiki

Kaiki foi promovido ao elenco profissional do Cruzeiro em 2022, ano em que disputou seis jogos pela equipe principal. De lá para cá, Ele deu uma assistência. Já em 2023, o lateral-esquerdo foi utilizado em seis oportunidades.

Valorizado, Kaiki já recebeu propostas de outros clubes. Em 2023, o Cruzeiro recusou proposta de cerca de R$ 7,8 milhões do Chicago Fire, clube da Major League Soccer (MLS), principal liga dos Estados Unidos. Times da Europa também chegaram a fazer consultas pelo lateral.

Seleção Brasileira

Em 2023, Kaiki defendeu a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 e na Copa do Mundo da categoria.

No Sul-Americano, Kaiki fez cinco partidas, somando quatro vitórias e um empate. O lateral somou uma assistência em sua participação no torneio.

Já no Mundial Sub-20, Kaiki fez quatro jogos, com três vitórias e uma derrota.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.