Ouvindo...

Fabrício Bruno chora ao comentar falha pela Seleção: ‘Peço que não sejam covardes’

Seleção Brasileira perdeu para o Japão de virada após dois erros do zagueiro do Cruzeiro

Fabrício Bruno chora após falhas em jogo da Seleção Brasileira

O Brasil foi superado pelo Japão por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. O jogo foi marcado por falhas bizarras do zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro.

Após o jogo, o defensor falou sobre os lances. Em lágrimas, Fabrício garantiu que os erros não o definem como jogador, mas assumiu a culpa pela derrota brasileira.

“Acima de tudo é ressaltar que não é um lance que me define como jogador. Toda a minha carreira até aqui eu passei por dificuldades. Acima de tudo, eu acho que é filtrar o momento, sentir a dor, mas é manter a cabeça erguida para seguir adiante e sempre em busca de novas oportunidades”, disse.

“Foi um lance em que o pé de apoio ficou longe e eu acabei ficando sem força. É um erro meu, eu assumo a responsabilidade. Peço desculpas a todos os torcedores brasileiros”, explicou.

O joagdor do Cruzeiro também aproveitou o momento para mandar um recado para os torcedores. Fabrício Bruno pediu para as pessoas ‘não serem covardes’ de criticá-lo.

“Talvez eu peça que as pessoas não sejam covardes de me crucificar por um erro que infelizmente aconteceu. Servir de aprendizado, sentir a dor, manter a cabeça fria neste momento, filtrar esse lance, esse momento, e seguir adiante no meu clube, em busca de mais oportunidades na Seleção”, finalizou.

Leia também

Copa do Mundo

Após o segundo jogo como titular do time de Ancelotti, o zagueiro disse que não acha que as falhas na partida desta terça influenciriam em uma possível ou não convocação para a Copa do Mundo de 2026.

“Até a Copa do Mundo tem muito tempo. É o que eu falo: um erro não vai me definir como jogador. Talvez podem querer rotular, podem querer criticar, faz parte do processo, mas me definir como jogador, um jogo, 45 minutos, um lance, é impossível”, disse.

Fabrício Bruno revelou, ainda, que foi ajudado por colegas de time no vestiário após a partida. Ele ressaltou que erros podem acontecer com qualquer um dentro de campo.

“Sou grato a todos que me ajudaram. O pessoal do vestiário que me deu confiança nesse momento difícil, porque acima de tudo, um jogador nunca está disposto a falhar, mas só vai acontecer com quem tá lá dentro, e hoje infelizmente foi meu dia. Pedir desculpas e seguir adiante”, falou o jogador celeste.

Falhas de Fabrício Bruno

A Seleção abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols do lateral Paulo Henrique e do atacante Gabriel Martinelli.

Aos sete minutos do segundo tempo, o Japão marcou o primeiro gol após Fabrício Bruno se atrapalhar ao sair jogando e entregar a bola nos pés de Minamino.

Dez minutos depois, o jogador do Cruzeiro falhou novamente e fez um gol contra. Ele mandou para o fundo das redes após tentar tirar a bola em um chute do atacante Nakamura.

Aos 26 minutos da etapa final, Ueta virou o placar para os donos da casa.

Após o jogo, o técnico Carlo Ancelotti avaliou o impacto dos erros individuais do zagueiro na performance do time. O treinador italiano, inclusive, apontou que a situação pode gerar ensinamentos para o futuro.

“Os erros individuais não afetam a presença dos jogadores na equipe, a avaliação que temos de fazer é a reação da equipe depois do primeiro erro, que não foi boa porque perdemos um pouco de equilíbrio no campo, perdemos um pouco de boa atitude, de pensamento positivo, então, aí, como eu disse, é uma boa aula para o futuro”, disse.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte