O zagueiro Fabrício Bruno, do
“Depois da coletiva, o mister (Ancelotti) passou no vestiário e me deu um abraço. Pediu para eu ficar tranquilo, que Deus está comigo. Casemiro também me deu muita confiança no vestiário. Peço desculpas, acho que é o mínimo que posso fazer”, declarou Fabrício Bruno na zona mista.
O zagueiro foi o protagonista negativo da partida. No início do segundo tempo, errou um passe na saída de bola que originou o primeiro gol japonês, marcado por Minamino, e ainda desviou contra o próprio gol no lance do empate. Poucos minutos depois, Ueda completou a virada para o Japão.
O ‘maior erro’ da Seleção
O técnico Carlo Ancelotti analisou a derrota da Seleção Brasileira por 3 a 2 para o Japão, nesta terça-feira (14), e apontou o que considera ter sido o principal erro do time: a queda mental após o primeiro gol dos japoneses.
Segundo o treinador, o Brasil controlava bem a partida até a falha de Fabrício Bruno, que resultou no primeiro gol do Japão. A partir daí, o comportamento emocional da equipe teria mudado completamente.
“Acho que no jogo de hoje, até o gol, até o erro do Fabrício, o jogo estava bem controlado pela equipe. Depois eu tenho muito claro o que aconteceu: a equipe caiu mentalmente após o primeiro erro. Creio que esse foi o maior erro da equipe, porque não acho que no segundo tempo a atitude do time não era boa. Repito: afetou demais o erro”, afirmou Ancelotti em entrevista coletiva.