Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Sem Fabrício Bruno, Villalba tem ‘missão extra’ em Atlético x Cruzeiro

Zagueiro argentino será o protagonista da defesa celeste no clássico desta quarta-feira (15), na Arena MRV

Lucas Villalba, zagueiro do Cruzeiro

O Cruzeiro não poderá contar com Fabrício Bruno, em deslocamento após amistosos com a Seleção Brasileira na Ásia, para o clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Diante da ausência do “xerife”, a defesa celeste passará a ser comandada por Lucas Villalba.

Sinônimo de raça e identificação com a torcida, o argentino terá a missão de exercer um papel de maior liderança na primeira linha celeste. O camisa 25 será ainda mais protagonista na partida contra o Alvinegro.

Ao lado, Villalba deve ter Jonathan Jesus como companheiro, uma vez que João Marcelo ainda convive com a falta de ritmo de jogo. Considerado uma grande promessa, o jovem ex-Ceará teve oscilações nas últimas aparições e precisará contar com o apoio do “hermano” na Arena MRV.

Lucas Villalba comemora classificação do Cruzeiro às quartas de final da Copa do Brasil

Parceria dentro e fora de campo

Entrosamento não faltará. Lucas Villalba e Jonathan Jesus construíram uma grande parceria fora das quatro linhas, como já revelado pelo argentino.

“Muita felicidade. Nós nos concentramos juntos, estamos na mesma habitação. Da minha parte, tento falar sempre com ele, o que podemos melhorar, tanto ele como eu”, disse Villalba sobre Jonathan em entrevista após Vila Nova-GO 0 x 3 Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no dia 22 de maio.

Nesta temporada, sob comando de Leonardo Jardim, eles jogaram juntos seis vezes. O retrospecto não é dos melhores: dois empates, duas vitórias e duas derrotas. Contra o Atlético, Jesus e Villalba lutarão para melhorar o desempenho enquanto dupla.

Jonathan Jesus marcou pelo Cruzeiro diante do Vila Nova-GO

Situação de Fabrício Bruno

Fabrício Bruno ficará fora do clássico por questões logísticas. Com uma atuação infeliz, o zagueiro defendeu o Brasil nesta terça-feira (14), na derrota por 3 a 2 para o Japão, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio, em amistoso válido pela Kirin Challenge Cup 2025.

O camisa 15 não terá tempo suficiente para retornar à capital mineira e entrar em campo pelo Cruzeiro contra o Atlético.

“Eu já tinha a logística programada. Então, vou cumprir a logística que tinha da Seleção. O Cruzeiro até tentou fazer com que eu voltasse antes, mas não foi possível, por causa dessa indisponibilidade de voo. Mas tudo certo. Confio plenamente em que todo mundo que está em Belo Horizonte para fazer mais um grande jogo e conquistar um resultado positivo”, disse Fabrício após Japão 3 x 2 Brasil.

Atlético x Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro medem forças nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, em um Mineirão lotado, as equipes empataram por 0 a 0.

Na 14ª posição com 32 pontos, o Alvinegro vem de vitória contra o Sport, enquanto o time celeste, terceiro colocado com 52, luta para encerrar a sequência de três jogos sem triunfos.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.