O zagueiro Fabrício Bruno, do
Essa é a segunda vez que o defensor celeste é escalado no onze inicial na “era Carlo Ancelotti”. A primeira foi contra a Bolívia, em La Paz, na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O Brasil perdeu aquela partida por 1 a 0.
Fabrício Bruno tem sido um dos destaques do Cruzeiro na temporada. Em 43 jogos com a camisa do time azul, o zagueiro marcou três gols e deu duas assistências.
O Brasil está escalado com Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli.
Vai para o clássico?
Com a titularidade pela Seleção, a presença de Fabrício Bruno no clássico contra o Atlético fica mais improvável. Os rivais duelarão nesta quarta (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O defensor terá de enfrentar uma viagem de cerca de 25 horas para voltar ao Brasil, o que gera desgaste naturalmente. Mesmo que deixe a capital japonesa logo após a partida, o zagueiro só chegará a Belo Horizonte na manhã do clássico.
Diante da situação, a tendência é que Jardim escolha entre João Marcelo e Jonathan Jesus para fazer dupla com Villalba na zaga celeste. Seria a primeira vez que a defesa titular não começaria uma partida contra o Atlético sob o comando do português.