O técnico Leonardo Jardim, do
Para seguir com a marca, no entanto, o treinador enfrenta um desafio importante. É improvável que Fabrício Bruno, peça fundamental na zaga da Raposa, esteja à disposição no clássico.
Convocado pela Seleção Brasileira para amistosos na Data Fifa, o defensor está em Tóquio. Lá, a equipe nacional enfrentará o Japão na próxima terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Estádio Ajinomoto.
Mesmo que não entre em campo, Fabrício Bruno terá de enfrentar uma viagem de cerca de 25 horas para voltar ao Brasil. Se deixar a capital japonesa logo após a partida, o zagueiro só chegará a Belo Horizonte na manhã do clássico.
Atlético e Cruzeiro se enfrentarão a partir das 21h30 (de Brasília) da quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Diante da situação, a tendência é que Jardim escolha entre João Marcelo e Jonathan Jesus para fazer dupla com Villalba na zaga celeste. Seria a primeira vez que a defesa titular não começaria uma partida contra o Atlético sob o comando do português.
Clássicos do Cruzeiro com Jardim
- 18 de maio - Cruzeiro 0 x 0 Atlético (Brasileirão)
- 27 de agosto - Atlético 0 x 2 Cruzeiro (Copa do Brasil)
- 11 de setembro - Cruzeiro 2 x 0 Atlético (Copa do Brasil)
Retornos importantes
Apesar do provável desfalque, o técnico Leonardo Jardim terá retornos importantes para o jogo da próxima quarta-feira. O meia Christian e o atacante Wanderson treinam normalmente com o elenco desde sábado (11) e devem ficar à disposição.
Wanderson estava afastado desde o confronto contra o Vasco, no dia 27 de setembro, devido a uma lombalgia. Christian, por sua vez, havia enfrentado desgaste físico e não pôde participar do jogo contra o Sport, no dia 5 de outubro.
O atacante Luis Sinisterra, que apresentou um edema na coxa esquerda, continua em tratamento com o fisioterapeuta e deve ser desfalque. O lateral-direito Fagner, por sua vez, segue em transição física e não voltará a tempo do clássico.