Kauã Prates, do
A relação é tradicional. Todos os anos o periódico reúne jornalistas ao redor do planeta para eleger atletas com alto potencial que mereçam ser observados de perto. Nomes como Endrick, Savinho e Eduardo Camavinga já apareceram em edições anteriores.
Kauã Prates em alta
Kauã Prates foi um dos três brasileiros citados na lista. Além dele, fazem parte os atacantes Gabriel Mec, do Grêmio, e Ângelo Cândido, do São Paulo.
Segundo a análise de “The Guardian”, o jovem do Cruzeiro pode jogar como zagueiro, lateral e ponta. Além disso, foi comparado ao ex-lateral Serginho, que marcou época no Milan e também defendeu as cores da Raposa.
“Lateral-esquerdo, zagueiro ou ponta: Kauã Prates é uma das joias do futebol brasileiro, cuja qualidade e características impressionam a todos ao seu redor. Um de seus admiradores é seu técnico no Cruzeiro, Leonardo Jardim. O ex-técnico do Monaco reconheceu rapidamente os pontos fortes do jovem nas categorias de base e disse que “se eu estivesse no Monaco, não deixaria ele chegar aos 18 anos para comprá-lo”. Integrante das seleções de base do Brasil desde os 14 anos, seu estilo de jogo atraiu comparações com o ex-jogador do Milan, Serginho, com uma mistura atraente de qualidade e força”.
Matéria do “The Guardian” sobre Kauã Prates, lateral do Cruzeiro
Kauã Prates
Nascido em 12 de agosto de 2008, Kauã é natural de Montanha-ES. Ele está no Cruzeiro desde 2012 e assinou seu primeiro contrato de formação em 2022, com 14 anos.
Prates assumiu a titularidade da categoria sub-20 em 2024, mesmo ainda com idade para integrar o sub-17. Nesta temporada, passou a integrar o elenco profissional e ganhou espaço após agradar a Leonardo Jardim.
No time de cima, o lateral-esquerdo tem dez jogos, seis como titular e quatro entrando no segundo tempo.
Kauã Prates, jovem lateral-esquerdo do Cruzeiro