Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Falcão faz ‘apelo’ por Matheus Pereira, do Cruzeiro, na Seleção Brasileira

Meia do Cruzeiro foi pauta no programa Galvão e Amigos nessa segunda-feira (13)

Matheus Pereira, meia do Cruzeiro, em ação contra o Sport, pelo Brasileirão

O comentarista Paulo Roberto Falcão fez um apelo pela convocação do meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, para a Seleção Brasileira nessa segunda-feira (13).

Quando questionado se o camisa 10 do Cruzeiro merecia oportunidade na equipe comandada por Carlo Ancelotti, o ídolo do Inter apontou que sim.

“Esse (Matheus Pereira) merece uma oportunidade”, disse Falcão durante participação no programa Galvão e Amigos, da TV Bandeirantes.

Adiante, Galvão Bueno, apresentador do programa, exaltou o meia celeste.

“Esse joga muita bola”, afirmou Galvão.

Na sequência, Falcão destacou características que podem fazer de Matheus Pereira uma opção para a Seleção Brasileira.

“Eu gosto (dele) porque ele tem velocidade, é intenso, chega na frente”, continuou o comentarista.

Já para Walter Casagrande, outro comentarista do programa, apontou que o momento vivido pelo meia celeste o credencia para ser convocado. O ex-jogador também citou que não há nenhum atleta que atua no futebol brasileiro, atualmente, “gigante” em chances de ser chamado por Ancelotti.

“Não (tem nenhum “gigante”). Tem muitos jogadores iguais e depende do momento. Já teve o momento do Kaio Jorge, tem o momento do Matheus pereira, que eu ainda acho que nesse momento é o que mais me agrada. Já teve momentos do Pedro (do Flamengo), Alan Patrick (do Inter)” analisou Casagrande.

Leia também

Matheus Pereira pelo Cruzeiro

Matheus Pereira tem sido um dos grandes destaques do Cruzeiro na atual temporada. Em 40 jogos disputados, o meia anotou cinco gols e nove assistências.

Atualmente, o camisa 10 do time celeste soma sete passes para gol no Brasileirão - sendo o segundo melhor no quesito. Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, lidera o ranking com dez assistências na competição.

Matheus Pereira na Seleção

Em 2024, Matheus Pereira foi convocado por Dorival Júnior para representar a Seleção Brasileira. O meia atuou no jogo contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Na ocasião, Matheus foi acionado aos 32 minutos do segundo tempo da partida vencida pelo Brasil por 4 a 0.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.