Carrasco na Copa do Brasil, Kaio Jorge tentará repetir a dose contra o
Além dos três pontos para a equipe celeste, o camisa 19 deseja encerrar a maior sequência sem marcar na atual edição do Brasileirão. Artilheiro com 15 gols, o atacante não balança as redes há cinco jogos.
O último tento do atleta na competição foi contra o Internacional, no dia 23 de agosto, pela 21ª rodada.
Nesse período de “seca” no Brasileirão, Kaio Jorge viveu uma noite de gala justamente contra o Atlético, pela Copa do Brasil. No jogo de volta das quartas de final, no Mineirão, no dia 11 de setembro, KJ19 comandou o 2 a 0 celeste ao fazer dois gols.
Antes, ele já havia marcado um gol durante o jogo de ida, na Arena MRV, no dia 27 de agosto. A sequência rendeu ao atleta o título de novo carrasco do Alvinegro.
Kaio Jorge comemora gol do Cruzeiro sobre o Atlético na Copa do Brasil de 2025
Disputa na artilharia
Kaio Jorge trava uma disputa acirrada com Giorgian De Arrascaeta na artilharia do Brasileirão. Com 15 gols, o cruzeirense viu o uruguaio chegar aos 14 e diminuir a distância nas últimas rodadas.
Descansado
Para o duelo, Kaio Jorge estará descansado e 100% fisicamente, após cumprir suspensão e treinar durante a Data Fifa. O atleta enfrentou uma dura sequência de jogos nas últimas semanas, com 19 jogos em 81 dias, o que configura uma média de uma partida a cada quatro dias.
Atlético x Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro medem forças nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro vem de vitória contra o Sport, enquanto o time celeste luta para encerrar a sequência de três jogos sem triunfos.
No primeiro turno, em um Mineirão lotado, as equipes empataram por 0 a 0.