Ouvindo...

Times

Acertado com o Cruzeiro, Robertinho se despede de clube português com título

Preparador de goleiros é aguardado em BH nos próximos dias para o retorno à Toca da Raposa II

Acertado com o Cruzeiro, Robertinho se despediu, na manhã desta segunda-feira (20), do Santa Clara, de Portugal. Após a vitória em casa contra o Leiria, nesse domingo (19), o time presidido por Bruno Vicintin chegou aos 73 pontos, dois a mais em relação ao vice-líder Nacional, e conquistou o título da Segunda Divisão do país europeu.

Por meio das redes sociais, o preparador de goleiros publicou uma foto com o título conquistado pelo Santa Clara, além de imagens de sua passagem pelo clube de Ponta Delgada, na região dos Açores.

Com Robertinho na comissão técnica, o brasileiro Gabriel Batista, revelado pelo Flamengo, foi o goleiro menos vazado na Segunda Divisão Portuguesa. Ao todo, o Santa Clara sofreu apenas 19 gols em 34 rodadas. O segundo time que menos sofreu gols foi o Marítimo, com 29.

Robertinho em Portugal e volta ao Cruzeiro

Depois de ter passado quatro anos na Europa, incluindo o trabalho no Alverca antes de chegar ao Santa Clara, Robertinho volta ao Cruzeiro com a missão de recuperar a boa fase de Cássio, contratado junto ao Corinthians por três temporadas.

Com a chegada de Robertinho, o Cruzeiro desligou Rogério Lima do cargo de preparador de goleiros.

Saída do Cruzeiro após trabalho de destaque

Em 2020, Robertinho deixou Belo Horizonte em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro por causa de uma intensa reformulação promovida, à época, pelo Conselho Gestor.

Na Toca da Raposa II, em BH, Robertinho trabalhou com diversos goleiros conhecidos no futebol brasileiro, como Fábio (titular do Fluminense), Rafael (titular do São Paulo e convocado para a Seleção Brasileira), Gabriel Brazão (reserva do Santos), Gabriel Vasconcellos (titular do Juventude) e Vitor Eudes (reserva de Fábio no Fluminense).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais