O Cruzeiro vai anunciar nesta semana a contratação do goleiro Cássio, primeiro reforço da ‘era Pedro Lourenço’ no comando do clube. O jogador, ídolo do Corinthians, deixará a equipe paulista e assinará por três anos com a Raposa.
A contratação tem o ‘selo’ Alexandre Mattos, novo CEO de futebol do Cruzeiro. Ele já adotou estratégias parecidas em trabalhos anteriores. Com a chegada de Cássio, uma movimentação de impacto, o dirigente visa ‘dar um recado ao mercado’.
Mattos já fez isso em outras oportunidades e faz questão de deixar claro. No ano passado, em entrevista ao Benja Me Mucho, programa do jornalista Benjamin Back, ele comentou a estratégia, que foi adotada nos tempos de Cruzeiro, Palmeiras e Athletico-PR.
“Para mexer a chavinha no Palmeiras, foi o Dudu. Não pelo jogador que ele era naquele momento, com altos e baixos no Grêmio. Mas, pelo barulho que deu de estar acertado com A ou B e chegar ao Palmeiras, foi um recado ao mercado que o Palmeiras estava vivo. Ali a gente conseguiu atrair profissionais, jogadores e agentes que não passavam ali na porta”, disse.
“Eu falei com o Petraglia (sobre o Vitor Roque). Sabe aquele tiro? O Dedé no Cruzeiro, o Dudu no Palmeiras… Nós precisamos mostrar para o mercado que vamos atuar um pouco diferente agora”, completou.
Além de Cássio, o Cruzeiro mira outros nomes de impacto no mercado para reforçar o elenco para a sequência da temporada: Keno, Rony, Mina e Cuéllar são jogadores especulados na equipe celeste.
Acerto com o Cruzeiro
Cássio chegará ao Cruzeiro sem custos com status de titular a partir de julho, quando terá sua inscrição liberada. Contudo, ele precisará ganhar a vaga de Anderson, que assumiu a posição na equipe comandada por Fernando Seabra. O camisa 98 disputou os últimos oito jogos do clube celeste por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Vale lembrar que o time celeste acerta com Cássio após a saída de Rafael Cabral, negociado com o Grêmio. O goleiro disputou 120 jogos pela Raposa, mas saiu do clube após muitas críticas por atuações inconsistentes.
Cássio
O goleiro soma 712 jogos pelo Corinthians, sendo 710 como titular. Ele conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).
Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.
Cássio tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2024, mas com proposta do Cruzeiro e preterido pelo técnico português António Oliveira ele seguiu para o clube mineiro. A equipe da Toca da Raposa aguardará somente exames médicos e a chegada do goleiro a BH para anunciar a contratação do jogador.