O Cruzeiro acertou a saída do preparador físico Rogério Lima. O profissional trabalhava no time principal celeste desde o ano passada. O clube celeste demitiu Maia e abriu vaga para recontratar Robertinho.
A reportagem da Itatiaia flagrou Lima fora das atividades da manhã nesta Toca II. O preparador de goleiros não participou do treinamento e se reuniu com a diretoria para tratar de sua saída do Cruzeiro.
Rogério Lima se despede de Otávio, goleiro do Cruzeiro, na Toca II
O Cruzeiro confirma que Rogério Lima não faz mais parte do quadro de funcionários do clube.
Volta de Robertinho
O
Robertinho estava na Europa desde 2020, ano em que saiu do Cruzeiro, após intensa reformulação no futebol do clube.
Em Portugal, trabalhou no Alverca-POR, e, por último, no Santa Clara-POR, onde alcançou nesta temporada o acesso à Primeira Divisão portuguesa.
Na Toca da Raposa II, Robertinho permaneceu por dez anos, entre 2010 e 2020. Ele foi responsável por trabalhar com o goleiro Fábio em um dos momentos de melhor performance do jogador com a camisa do Cruzeiro.
Além de Fábio, atualmente no Fluminense, Robertinho trabalhou na Toca II com outros goleiros que estão em clubes da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano: Rafael (titular no São Paulo), Gabriel Brazão (reserva no Santos), Gabriel Vasconcelos (titular no Juventude), Vitor Eudes (reserva no Fluminense).
Hoje, o preparador de goleiros da equipe principal do Cruzeiro é Rogério Lima.
Processo na Justiça
Robertinho deixou o Cruzeiro após reformulação no departamento de futebol, em 2020, depois da queda do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. O preparador de goleiros foi desligado por causa do “choque de gestão” promovido no clube à época por uma diretoria transitória (Conselho Gestor).