Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro volta a Fortaleza, onde começou arrancada para fugir do Z4 em 2023

Na estreia da dupla Paulo Autuori e Fernando Seabra, time celeste venceu o Leão do Pici, no Castelão, e deixou a zona da degola da Série A do Campeonato Brasileiro

Seabra comemora gol da vitória do Cruzeiro contra o Fortaleza, no Castelão

Quase cinco meses após o último confronto, o Cruzeiro visitará o Fortaleza, no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Novamente comandado por Fernando Seabra, o time celeste volta ao local onde deu passo importante para escapar do rebaixamento em 2023. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), na capital cearense.

No dia 18 de novembro do ano passado, o Cruzeiro chegou a Fortaleza sob extrema pressão. À época, a equipe estava na zona da degola, com 37 pontos, e vinha de três derrotas consecutivas no Brasileirão. Sob a desconfiança da torcida e com a recente demissão de Zé Ricardo, coube a Paulo Autuori e Seabra “assumirem a bronca” na reta final do campeonato.

Na estreia da dupla, justamente contra o Fortaleza, o Cruzeiro foi pressionado, mas conquistou uma vitória importantíssima. Aos 35 minutos do segundo tempo, Bruno Rodrigues recebeu belo passe de Ian Luccas e tocou na saída de João Ricardo para marcar o único gol do jogo. A partida, atrasada pela 30ª rodada, marcou a saída dos mineiros do Z4.

Bruno Rodrigues tocou na saída de João Ricardo e fez gol da vitória do Cruzeiro contra o Fortaleza, no Castelão

A vitória foi tão importante para o Cruzeiro que, após o resultado em Fortaleza, o time não perdeu mais no Brasileirão. Dali em diante, foram mais quatro empates e uma vitória.

Com 47 pontos, quatro à frente do Santos, o primeiro rebaixado e 17º colocado, o Cruzeiro terminou a campanha em 14º lugar.

Retorno do Cruzeiro a Fortaleza

Em 2024, o Cruzeiro volta a Fortaleza em um momento relativamente melhor. Apesar da semana anterior ter sido conturbada pela perda do título estadual e por um vexame na Copa Sul-Americana, o elenco comandado por Fernando Seabra deu uma resposta positiva na vitória contra o Botafogo, em Belo Horizonte, na 1ª rodada do Brasileirão.

Na abertura da Série A, assim como o Cruzeiro, o Fortaleza também conquistou os três primeiros pontos. Fora de casa, os comandados de Juan Pablo Vovjoda derrotaram o São Paulo, no Morumbis, por 2 a 1.

Será o oitavo confronto entre Cruzeiro e Fortaleza no maior palco cearense. No Castelão, o clube celeste já venceu quatro duelos, empatou um e perdeu dois.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.