Depois de empate no tempo normal, o
O jovem de 20 anos celebrou a classificação e a apontou como uma representação da união e da disposição apresentada pelo elenco celeste.
“A emoção sempre vai ser a melhor possível quando se trata de resultado, de vitória. A gente conseguiu uma baita classificação jogando com uma grande equipe”, disse Belluco em entrevista à Itatiaia.
“Essa classificação representa muito o que é a gente, um time unido, fechado e que batalha do começo ao fim. Passamos por altos e baixos na competição, mas conseguimos nos fechar e, graças a Deus, hoje estamos colhendo frutos”, agregou.
Palmeiras pela frente
Nas semifinais, o Cruzeiro enfrentará o Palmeiras, algoz na final do Brasileiro Sub-20 de 2024, que eliminou o Juventude. O duelo será na semana do dia 14 de agosto, ainda sem data definida, com mando alviverde.
Belluco está confiante para a sequência da competição, mas garantiu que a equipe seguirá com humildade e pés no chão.
“A gente está muito confiante, ainda mais quando vem de uma baita partida contra uma baita equipe, como é o Flamengo. A gente vai seguir com os pés no chão, trabalhando, porque a gente sabe que o próximo adversário também vai ser muito difícil”, concluiu.
Lucas Belluco
Lucas Belluco está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Antes do atual momento, ele atuou pelo clube em 2022, na categoria sub-17.
Apesar de ainda ser muito jovem, o volante já pode se considerar experiente. Isso porque, além do time celeste, já vestiu as camisas de Guarani-SP, Palmeiras e Atlético-GO.
Destaque no Cruzeiro, ele tem 15 jogos, nove como titular, com um gol e uma assistência no Brasileiro Sub-20.