O lateral-direito Fagner, do
Ainda de acordo com o comunicado, o camisa 23 não precisará ser submetido a um procedimento cirúrgico e receberá tratamento conservador no Departamento de Saúde e Performance da equipe.
Desta forma, Fagner passa a ser desfalque do Cruzeiro para a sequência da temporada. O clube não divulgou o tempo de recuperação.
Leonardo Jardim tem William como única opção para a lateral direita no elenco principal.
Confira, na íntegra, o comunicado do Cruzeiro sobre Fagner
“O Cruzeiro informa que o atleta Fagner foi submetido a exames que diagnosticaram fratura na fíbula da perna direita.
A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do clube”.
Relembre o ‘caso Fagner x Pottker’
O lance aconteceu no fim do confronto, aos 47 minutos do segundo tempo de Cruzeiro x CRB. O atacante William Pottker deu carrinho forte, não acertou a bola e foi em cheio nas pernas de Fagner. Mesmo com muita reclamação dos jogadores cruzeirenses, a juíza aplicou apenas o cartão amarelo.
Os jogadores do Cruzeiro cobraram da árbitra Edina Alves a expulsão do atacante regatiano. Contudo, a dona da apito decidiu não ir ao VAR e manteve a decisão de campo.
Após a partida, Fagner deixou o Mineirão com o pé imobilizado por uma bota ortopédica e criticou a postura de William Pottker. O atacante reagiu e rebateu as acusações do camisa 23 nas redes sociais.
Cruzeiro: Fagner detona Pottker após entrada e faz acusação contra atacante do CRB Pottker sobe o tom e dispara contra Fagner, do Cruzeiro: ‘Não aceito vitimismo’
Fíbula
A fíbula fica localizada na parte lateral da perna, abaixo do joelho. Trata-se de um osso mais fino e longo do que a tíbia, osso medial da perna.
As principais funções da fíbula são a estabilização do tornozelo, apoio para músculos e ligamentos e suporte à tíbia para compartilhamento de peso.
Sequência do Cruzeiro
Fagner desfalcará o Cruzeiro diante do Botafogo, neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Única opção para a posição, William ainda se recupera de desgaste físico, mas deve jogar.
Em caso de improvisação, Leonardo Jardim poderia recorrer ao volante Lucas Romero e ao zagueiro Jonathan Jesus, que já fizeram a função sob seu comando.