Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

São Paulo perde do Fortaleza na estreia do Brasileiro, e Carpini é pressionado

Treinador ouve gritos de ‘burro’ após derrota de 2 a 1 na noite deste sábado (13), no Morumbis

O São Paulo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste sábado (13), no Morumbis, na capital paulista, e a pressão sobre o técnico Thiago Carpini aumentou. O jogo foi válido pela primeira rodada da edição de 2024 do Campeonato Brasileiro da Série A.

O resultado complica ainda mais a situação de Carpini. Após o segundo gol do time cearense, parte dos torcedores no estádio chamou o técnico do Tricolor paulista de “burro, burro”. Ao final da partida muitas vaias foram ouvidas.

Apesar do título da Supercopa do Brasil sobre o arquirrival Palmeiras, o São Paulo caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o Novorizontino, e tem uma derrota e uma vitória nos primeiros jogos da Copa Sul-Americana.

Até este sábado, a diretoria são-paulina bancava Carpini, que substituiu Dorival Júnior depois que o técnico campeão da Copa do Brasil em 2023 acertou com a CBF para comandar a Seleção Brasileira.

No Fortaleza, um bom resultado para um time que também não começou bem a temporada. O Leão perdeu a final do Campeonato Cearense para o rival Ceará e não vinha tendo boas atuações. O triunfo sobre o São Paulo foi o primeiro do time no ano sobre uma equipe presente nas três principais séries do futebol brasileiro.

O jogo

O São Paulo foi bem superior no primeiro tempo, encurralando um Fortaleza que entrou com três defensores, mas Britez improvisado na lateral direita. Só que o time paulista parou em uma atuação inspirada do goleiro João Ricardo.

O Fortaleza melhoru na segunda etapa, acertou a defesa e começou a arriscar bons contra-ataques. E o São Paulo parecia cansado. O primeiro gol do Fortaleza foi bonito, com Lucero finalizando dentro da área após bonito domínio de bola.

No segundo, um contra-ataque rápido e Machuca invadiu a área livre, só deslocando a bola de Rafael. Quando a torcida já xingava e vaiava, André Silva, que substituiu Luciano, acertou um chutaço da entrada da área para diminuir. Mas o São Paulo não teve forças para buscar o empate.

Próximos jogos

O São Paulo visita o Flamengo no Maracanã, na próxima quarta-feira (17), no estádio do Maracanã, no Rio. O jogo será às 21h30 (de Brasília).

Já o Fortaleza recebe o Cruzeiro, também na quarta (17), na Arena Castelão, na capital cearense, às 20h (de Brasília).

São Paulo 1 x 2 Fortaleza

São Paulo

Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius (Erick), Pablo Maia, Alisson (Rodrigo Nestor), Galoppo (James Rodríguez) e Michel Araujo (Willian Gomes); Luciano (André Silva) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini

Fortaleza

João Ricardo; Britez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Sasha), Hércules (Pedro Augusto) e Pochettino; Yago Pikachu (Machuca), Lucero e Marinho (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gols
André Silva (38min2ºT) para o São Paulo
Lucero (20min2ºT), Machuca (34minºT) para o Fortaleza

Cartões Amarelos
Pochettino, Brítez, Lucero (Fortaleza)

Motivo: primeira rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 13 de abril de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais