Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Nomes ‘questionados’ do Cruzeiro serão mantidos em estreia do Brasileiro

Elenco celeste vem sendo alvo de muitas críticas após vice-campeonato do Mineiro e vexame em casa pela Sul-Americana

O Cruzeiro estreia neste domingo (14) na Série A do Campeonato Brasileiro. Às 17h (de Brasília), a equipe celeste recebe o Botafogo no Mineirão, em Belo Horizonte, em meio a diversas críticas pelo desempenho recente da equipe.

Na última semana, o Cruzeiro perdeu de virada para o Atlético, no Mineirão, e ficou com o vice-campeonato mineiro deste ano; e dias depois, novamente no Gigante da Pampulha, empatou por 3 a 3 com o Alianza-COL, pela Copa Sul-Americana, após abrir 3 a 0 no primeiro tempo.

Diversos nomes do time passaram a ser alvo de críticas da torcida. Alguns deles, inclusive, chegaram ser vaiados no estádio após o anúncio da escalação, como Mateus Vital, Neris, Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Cabral.

Conforme apuração da Itatiaia, mesmo com diversas críticas recentes, alguns desses nomes devem ser mantidos na escalação diante do Botafogo. O goleiro Rafael Cabral e o zagueiro Neris são dois exemplos que devem seguir entre os titulares. No meio-campo, Mateus Vital deve perder a titularidade, enquanto Ramiro pode ganhar uma chance com Seabra.

Além do meio-campo, o Cruzeiro pode ter mudanças no ataque. Dinenno pode começar no banco por questões físicas, sendo substituído por Rafa Silva.

Nas próximas semanas, a Raposa terá uma série de desafios por duas competições diferentes, quase sempre com jogos no meio de semana e fim de semana. Após o duelo com o alvinegro carioca, o Cruzeiro vai enfrentar Fortaleza (fora de casa, pelo Brasileirão); Atlético (fora de casa, pelo Brasileirão); Unión La Calera-CHI (fora de casa, pela Sul-Americana); e Vitória (em casa, pelo Brasileirão), encerrando a programação do mês de abril.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Guilherme Souza se formou em Jornalismo em 2018, no Centro Universitário UNA, e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente é produtor dos programas Turma do Bate-Bola e Bastidores.
Leia mais