Jornalista do Grupo Globo, André Rizek se manifestou sobre o episódio envolvendo Gabriel Barbosa, jogador do
O comunicador aproveitou a situação para relembrar um capítulo da carreira do centroavante quando defendia o Flamengo, em 2022. Na ocasião, Gabigol enfrentava o mesmo Corinthians em uma disputa de pênaltis, desta vez pela final da Copa do Brasil.
O cenário, no entanto, era diferente. Gabi cobrava o quinto pênalti da série diante do Timão e precisava marcar para manter o Rubro-Negro vivo na disputa. Ao contrário do desfecho deste domingo, o camisa 9 converteu a cobrança com maestria. No fim, o clube carioca conquistou a taça.
Rizek comparou os momentos “extremos” vividos por Gabigol nas duas situações e relembrou a presença de Dorival Júnior em ambas as ocasiões. Por fim, o jornalista foi direto e afirmou que o jogador se tornou um “peso” no Cruzeiro.
Futuro de Gabigol no Cruzeiro
Com um salário alto, Gabigol não conseguiu corresponder às expectativas de quando foi anunciado em janeiro. Foi reserva durante a maior parte da temporada e, embora tenha contrato até o fim de 2028, seu futuro é uma incógnita.
A saída do técnico Leonardo Jardim e a aproximação de Tite com o Cruzeiro pode ser também um sinal de saída do Gabigol. Isso porque ambos não tiveram boa relação no Flamengo e, durante sua apresentação no clube celeste, o atacante chegou a confirmar que não teria fechado com a equipe estrelada caso o treinador fosse o gaúcho de 64.
Gabigol dará uma entrevista ao Podpah na próxima sexta-feira (19) e pode indicar qual será o seu futuro, pensando na temporada 2026.
Números de Gabigol pelo Cruzeiro:
- 49 jogos (23 como titular)
- 13 gols
- 4 assistências