Com a eliminação na semifinal da
O clube celeste se despediu da temporada 2025 após a eliminação para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, no último domingo (14).
Despedidas certas
Dos quatro, dois estão mais próximos de deixar o clube. O zagueiro Mateo Gamarra está emprestado pelo Athletico-PR até o fim desta temporada e não deverá seguir para o ano que vem. Completamente sem espaço, o defensor entrou em campo pela última vez em maio, pela Sul-Americana.
Outro que deve deixar o Cruzeiro é o atacante Yannick Bolasie. Importante em circunstâncias da temporada, o congolês perdeu espaço no fim do ano, sofreu com lesões e deve ter destino longe de Belo Horizonte. Ao todo, ele fez 33 jogos com a camisa celeste, marcou quatro gols e deu três assistências.
Experientes na berlinda
Eduardo, volante do Cruzeiro, durante treinamento na Toca da Raposa II
Titular com Leonardo Jardim até se lesionar, Fagner está emprestado pelo Corinthians ao Cruzeiro até 31 de dezembro - sendo que com o Timão o vínculo se estende até o fim de 2026. O jogador se recuperou no final da temporada, mas não conseguiu ter sequência. Por isso, a permanência do experiente jogador, que completará 37 anos em 2026, é vista como uma incógnita. Nesta temporada, ele jogou 17 jogos, sendo o último contra o Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Eduardo é outro que está com a situação indefinida. Também aos 36 anos, o meia também foi bastante utilizado pelo antigo treinador. Contudo, por conta da idade, a manutenção dele no elenco vai depender do novo comandante azul. Ele jogou 51 jogos na temporada, fez cinco assistências e distribuiu uma assistência.
Busca por treinador
Leonardo Jardim se despediu oficialmente do Cruzeiro nesta segunda-feira (15). Para o seu lugar, a cúpula do clube celeste trata como prioridade a contratação de Tite. O interesse no ex-técnico da Seleção Brasileira foi confirmado pela Itatiaia.