Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Leonardo Jardim se reúne com equipe em jantar de despedida do Cruzeiro

Treinador teve anunciada sua saída do clube celeste nesta segunda-feira (15), em entrevista coletiva na Toca da Raposa II

Leonardo Jardim e auxiliares em jantar de despedida do Cruzeiro

Após anunciar oficialmente sua saída do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim organizou um “jantar de despedida” na noite desta segunda-feira (15), ao lado de seus auxiliares e de outros membros da comissão técnica do clube.

O treinador registrou o momento em uma foto publicada no Instagram. Na imagem, é possível ver o preparador de goleiros Robertinho, além dos auxiliares Wesley Carvalho, António Vieira, Diogo Dias e José Barros. Os três últimos acumulam trabalhos de longa data com o português.

"Último jantar do grupo da luta” - escreveu o treinador na foto.

Leonardo Jardim oficializou o fim de sua passagem pelo Cruzeiro na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva realizada na Toca da Raposa II. O profissional declarou que pretende dar uma pausa na carreira em razão do desgaste físico e mental, além de querer estar mais próximo da família, em Portugal.

Aos 51 anos, o comandante deixa o clube celeste após 55 partidas à frente da equipe, com 25 vitórias, 18 empates e 12 derrotas. Ele conduziu o time estrelado ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro e à semifinal da Copa do Brasil.

Quem assumirá o Cruzeiro?

Com o cargo de treinador vago, o Cruzeiro já monitora possíveis substitutos. O principal nome no radar da Raposa, no momento, é o de Tite, que teve sua última passagem pelo Flamengo.

A Itatiaia confirmou que o clube agendou uma reunião com o treinador gaúcho ainda nesta segunda-feira, com a participação de Joaquim Pinto, diretor esportivo celeste.

Outro nome que agrada à cúpula do Cruzeiro é o de Artur Jorge. O português de 53 anos, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores em 2024 pelo Botafogo, atualmente trabalha no Al-Rayyan, do Catar.

Apesar do interesse celeste, o clube catari não aceita liberar o treinador, contratado em janeiro de 2025.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...