Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira (17), o Coritiba venceu o Ibrachina nos pênaltis, por 4 a 2, e garantiu vaga nas quartas de final da competição. A partida marcou mais uma atuação brilhante de Pedro Morisco, goleiro da equipe paranaense, que defendeu duas penalidades e foi responsável pela batida da classificação.
A partida foi decidida nas penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Durante os noventa minutos, o time paranaense saiu na frente, com um gol marcado pelo zagueiro Guilherme Aquino, mas viu a equipe paulista empatar ainda na primeira etapa, com Jucélio.
Na segunda etapa, a falta de inspiração técnica aliada ao desgaste físico não deixaram que a partida tivesse um vencedor no tempo normal. Sendo assim, a decisão foi para os pênaltis e contou com a estrela de Pedro Morisco.
O goleiro da equipe coxa-branca, de 19 anos de idade, que já havia sido decisivo na fase anterior, pegou duas cobranças adversárias e, mais uma vez, foi responsável pela batida da classificação.
Calendário
Nas quartas de final da Copinha, agora, o Coritiba enfrentará o vencedor do confronto entre Santos e Cruzeiro, que também se enfrentam nesta quarta-feira (17), na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.