O zagueiro Jacy Maranhão foi direto sobre as vaias da torcida do
“Torcida tem sempre o direito de protestar. Mas o objetivo foi concluído, estamos na Série A. É complicado falar da torcida, que tem o direito de fazer o que quiser. Mas ainda podemos garantir o título na próxima rodada. Vamos festejar (o acesso), mas focar para ganhar o título contra o Amazonas”, afirmou o zagueiro, na saída de campo da partida.
Com o resultado em 0 a 0, o Coritiba precisa de um empate contra o Amazonas no domingo (23), às 16h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Um tropeço do Athletico-PR diante da Ferroviária neste domingo (16) também pode garantir o título matemático dos treinados de Mozart Santos.
Coritiba 0 x 0 Athletic
O primeiro tempo foi extremamente truncado. Nenhuma chance concreta surgiu até os 32', quando Geraldes recebeu dentro da área, pela esquerda, e cruzou para Welinton Torrão. O atacante do Athletic escorregou na hora do arremate e mandou a bola para fora.
A primeira grande oportunidade do Coritiba aconteceu aos 38'. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Dellatorre que, de primeira, finalizou na trave — após desvio na zaga dos mineiros.
Aos 15' da etapa complementar, Iury Castilho cabeceou para fora após cruzamento. Quase gol do Coritiba.
Com 25', o Athletic por pouco não abriu o placar. Wesley Gasolina lançou para Marcelo Ajul que, de cabeça, ‘tirou tinta’ da trave de Pedro Morisco.
Na sequência, Dellatorre voltou a ter uma chance de marcar para o Coritiba. O atacante recebeu cruzamento de Everaldo e chutou pela linha de fundo.
Nos acréscimos, Lucas Ronier viu o goleiro Adriel defender o seu perigoso chute. O placar ficou assim no Couto Pereira — sem gols e sem a definição do campeão da Série B.