Série B: Avaí vence Remo em jogo marcado por confusão generalizada e seis expulsões

Leão superou os visitantes por 3 a 1 neste sábado (15), na Ressacada

Confusão generalizada entre jogadores de Avaí e Remo

O Avaí venceu o Remo por 3 a 1 na tarde deste sábado (15), na Ressacada. A partida foi válida pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. O duelo foi marcado pela confusão entre as torcidas e posteriormente entre jogadores em campo.

Com o resultado, o time da casa, que já não possui mais chances de acesso, reduz as possibilidades de subida do Remo à elite do futebol brasileiro em 2026. Isso porque o clube de Belém estaciona nos 59 pontos, e pode terminar a penúltima rodada fora do G4 da Série B.

No momento, a equipe ocupa a quarta posição e precisa torcer para que Criciúma, Goiás e Novorizontino não vençam os seus confrontos. O Avaí, por sua vez, está em nono lugar na tabela, com 55 pontos somados.

Confusão generalizada na torcida e briga entre jogadores

Nos acréscimos da partida, cenas lamentáveis tomaram conta da Ressacada. Torcedores de Remo e Avaí entraram em confronto nas arquibancadas e a Polícia Militar precisou intervir. O jogo ficou paralizado por oito minutos antes de ser retomado.

Após o reinício, mais confusão. Dessa vez entre os jogadores em campo. Após socos distribuídos, o árbitro Felipe Fernandes de Lima expulsou três jogadores do Avaí e três do Remo.

O jogo

O Avaí inaugurou o marcador com o artilheiro Cléber, em cobrança de pênalti. O camisa 99 marcou após a arbitragem assinalar falta de Freitas em Emerson Ramon dentro da área.

No segundo tempo, aos 4 minutos, Cléber marcou o seu segundo gol na tarde. Em uma bonita trama coletiva do Leão, Thayllon recebeu na ponta esquerda e, de primeira, serviu o camisa 99 dentro da área, que finalizou no ângulo da meta defendida por Marcelo Rangel.

Aos 13 minutos, o Avaí teve uma excelente chance de ampliar o resultado, desperdiçada por Thayllon. O camisa 41 foi lançado nas costas da marcação e saiu na cara do gol, porém Marcelo Rangel soube fechar bem o ângulo da finalização e realizou a defesa.

O Remo diminuiu aos 27 minutos em um lance “chorado”. Natan finalizou de fora da área, a bola amorteceu na defesa e sobrou para Pedro Rocha, que tentou finalizar de carrinho para o gol. O toque foi fraco e a bola se ofereceu para João Pedro Silva. O centroavante foi mais rápido que Otávio e tocou na saída do goleiro.

Em jogada parecida com o segundo gol, o Avaí chegou ao seu terceiro tento com Léo Reis. Em seu primeiro toque na bola na partida, o camisa 32 recebeu cruzamento da esquerda e, livre dentro da área, apenas completou de primeira para as redes, aos 36 minutos, decretando o triunfo do Leão.

Leia também

Próximos jogos

A última rodada da Série B será realizada no próximo domingo, às 16h30 (de Brasília). Os jogos ocorrem de forma simultânea. Na busca pelo acesso, o Remo recebe o Goiás no Estádio Baenão, em Belém.

Sem nenhuma pretensão na competição, o Avaí fecha a sua participação na Série B diante do ameaçado de rebaixamento Botafogo-SP, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto.

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...