Chapecoense busca empate com o Volta Redonda, mas se complica na Série B

Perotti, nos acréscimos, salva a Chape de derrota para o rebaixado Voltaço; Goiás e Criciúma agradecem

Chapecoense e Volta Redonda empatam pela Série B

A Chapecoense ficou no empate com o Volta Redonda, em 1 a 1, na tarde deste sábado (15), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ygor Catatau abriu o marcador, mas Perotti, nos acréscimos, salvou os catarinenses da derrota.

O tropeço, contudo, é muito ruim para a Chape. O Verdão do Oeste está na 3ª colocação, com 59 pontos, e pode deixar o G4 dependendo dos resultados desta penúltima rodada.

Criciúma e Goiás, com 58 pontos, e Novorizontino, com 57, sonham com uma vaga no acesso para a elite do futebol nacional.

Por outro lado, a situação do Voltaço já está definida. O Aurinegro está rebaixado para a Série C e apenas cumpre tabela nestes últimos jogos da temporada. O Esquadrão segue na 19º colocação, com 35 pontos.

Próximos jogos

O Volta Redonda encerra sua participação na Série B diante do Vila Nova, fora de casa, na quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília). Já a Chapecoense terá o Atlético-GO pela frente, na Arena Condá, pelo acesso para a elite do futebol nacional.

Leia também

Primeiro tempo lento

A etapa inicial foi de pouca atividade ofensiva de ambas as equipes. A Chape começou melhor, com domínio das melhores ações, mas não levou muito perigo ao gol dos donos da casa. Everton, pela direita, foi o melhor dos catarinenses, e só não abriu o placar porque Igor Morais desviou um chute aos 8 minutos.

O Voltaço passou a equilibrar a partida a partir dos 20 minutos e apostou nos contra-ataques. João Pedro teve as três melhores chances, mas mandou para fora: primeiro de cabeça, depois em chute cruzado de direita e, na reta final, parou na marcação adversária.

Golaço no Raulino de Oliveira

A coragem do Volta Redonda foi premiada logo no começo do segundo tempo. Ygor Catatau recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna direita e soltou uma bomba. A bola encobriu o goleiro Rafael Santos e foi no ângulo — um gol de placa no RJ.

Chape busca empate ‘milagroso’ no final

Precisando desesperadamente do resultado, a Chapecoense se lançou ao ataque durante todo o segundo tempo, mas faltou criatividade. O time catarinense pouco conseguiu dar trabalho para Avelino — a primeira defesa do goleiro foi aos 27 minutos, quando Inocêncio mandou no meio do gol.

Nos acréscimos do segundo tempo, Ítalo fez bela jogada na ponta direita, cruzou rasteiro, e Perotti se esticou para desviar. Bola no fundo do gol e empate importante da Chape.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...