O
O novo acordo dos clubes que fazem parte do bloco da LFU gira em torno de uma média de R$ 130 milhões por temporada. O valor é muito superior aos R$ 9,7 milhões que o clube coxa-branca faturou em direitos de TV na Série B de 2024. Os números de 2025 ainda não foram divulgados.
De volta à elite do futebol brasileiro, o Coritiba tem como tendência o aumento substancial nas receitas comerciais. A expansão da marca mediante crescimento de público, somado às transmissões de âmbito nacional, tornam o clube mais atrativo para patrocinadores.
Especialista em negócios do esporte, Erich Beting foi entrevista pelo UmDois e falou sobre a possibilidade de o aumento financeiro para o Coritiba a partir do acesso à
“O Coxa pode esperar receber quase dez vezes mais do que tinha ganho com direitos de mídia estando na Série B. Isso muda totalmente o patamar de investimento que o clube será capaz de fazer no time”, destacou.
“O clube precisa se estruturar para não voltar à Série B e, a partir daí, reposicionar sua marca. O Coritiba já foi campeão brasileiro e tem potencial para se fixar novamente entre os principais clubes do país”, completou.