O técnico Mozart Santos cumpriu com o objetivo traçado quando assumiu o comando técnico do
“Meu acordo com o William (Thomas) é que, quando atingido o nosso primeiro objetivo, que era o acesso, nós iríamos conversar. Esse foi o nosso acordo. A partir de segunda-feira nós vamos começar a tratar sobre 2026", afirmou.
Em seguida, Mozart elogiou o trabalho de William Thomas, head esportivo do clube paranaense.
“Agradeço a confiança no meu trabalho. William talvez tenha sido um dos poucos caras que realmente acreditou nos momentos difíceis. A coragem e a convicção que teve dentro do ambiente era difícil”, completou.
Mozart chegou ao Coritiba no fim de 2024, após levar o Mirassol à Primeira Divisão nacional. Com o novo acesso pelo clube coxa-branca, o comandante se tornou o primeiro profissional a subir duas vezes consecutivas para a elite do futebol brasileiro — tendo participado de todas as respectivas campanhas, da primeira até a última rodada.
Pode ser a primeira vez em que Mozart disputa uma Série A como técnico principal. O próximo passo, além da possível renovação, é a última rodada da
Caso o Athletico-PR tropece contra a Ferroviária neste domingo (16), às 16h30 (de Brasília), o Coritiba será campeão antes mesmo de entrar em campo.