Pedro Morisco faz forte desabafo após vaias da torcida do Coritiba

Coxa garantiu o acesso com o empate diante do Athletic, mas perdeu a chance de conquistar o título da Série B dentro do Couto Pereira

‘Piá do Couto’, Pedro Morisco sonhava com o acesso conquistado à Série A

O goleiro Pedro Morisco, do Coritiba, lamentou as vaias da torcida após o empate com o Athletic, nesse sábado (15), no Couto Pereira. O resultado sem gols garantiu o acesso do Coxa à Série A, mas não confirmou o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu como ‘Piá do Couto’, vive há quase 11 anos aqui, fico triste de sair daqui na Série A, com o objetivo concluído, muito triste de não ganhar o título aqui dentro. Era meu sonho. Mas só que chamar de vergonha? A gente conseguiu o acesso que era tão sonhado”, afirmou, na saída de campo do estádio.

Em seguida, Morisco seguiu desabafando sobre o protesto da torcida coxa-branca após o apito final.

“No começo da temporada, ninguém acreditou na gente. Fomos eliminados duas vezes, e agora quando a gente conquista o acesso (e acontecem as vaias). Se fosse no início do ano, a torcida inteira gostaria que a gente fosse para a Série A, independente da posição, todo mundo agradeceria. Mas chamar de vergonha? Fico muito triste. Entendo o torcedor, mas se vocês conseguissem entender o lado do atleta também”, disse.

Por fim, o goleiro agradeceu o apoio de parte dos torcedores e falou sobre a festa antes e durante a partida.

“Temos que agradecer todo mundo que nos apoiou, nossas famílias que tão lá (na arquibancada do Couto), que tão aplaudido a gente. Damos o sangue todos os dias nos treinos. Ficamos felizes com a festa (da torcida antes e durante o jogo), mas chamar de vergonha é muito triste. Sei que não são todos os torcedores vaiando”, completou.

O empate do Coritiba com o Athletic adiou a conquista da Série B para os treinados de Mozart Santos. A taça ainda pode ser garantida neste domingo (16), caso o Athletico-PR tropece diante da Ferroviária-SP. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília).

Se o arquirrival do Coxa ganhar o seu compromisso, basta que o time alviverde empate contra o Amazonas no próximo domingo (23), também às 16h30, pela 38ª rodada da Segunda Divisão nacional.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...