Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians vê negociação com Dorival se arrastar, e dirigente volta para SP

Ex-comandante da Seleção Brasileira ainda é o plano ‘A’ da diretoria corinthiana, que espera desfecho ainda nesta quinta-feira (24)

Dorival Júnior ainda não chegou a acordo financeiro com o Corinthians

A negociação entre Corinthians e Dorival Júnior, principal alvo do clube para assumir o comando técnico, ainda não teve um desfecho positivo. Conforme apuração da Itatiaia, nesta quinta-feira (24), o diretor de futebol Fabinho Soldado retornou a São Paulo sem um acordo fechado com o treinador.

O dirigente foi a Florianópolis para avançar nas tratativas com Dorival, mas volta à capital paulista para acompanhar o duelo desta quinta contra o Racing-URU, às 19h, na Neo Química Arena, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Apesar do bom clima no primeiro encontro entre as partes, o acerto financeiro ainda é um entrave. Ainda segundo a reportagem, Corinthians e os representantes de Dorival seguirão negociando à distância, com a expectativa de que um desfecho, positivo ou não, aconteça ainda nesta quinta. A indefinição, no entanto, já gera impaciência nos bastidores do clube.

Internamente, há o reconhecimento de que a negociação com Dorival está levando mais tempo do que o esperado. Após a recusa de Tite, que optou por uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental e física, o treinador campeão da Copa do Brasil de 2023 pelo São Paulo tornou-se o plano ‘A’ da diretoria. A demora, porém, acende o alerta.

Luís Castro no Timão?

Caso não haja acordo com Dorival, o Corinthians terá de recalcular a rota. Um nome que ganha força nos bastidores é o do português Luís Castro, ex- Botafogo e Al-Nassr. Embora ainda não exista nenhuma negociação em curso, o treinador tem apoiadores dentro do Parque São Jorge.

No entanto, por não ter sido avaliado em profundidade pelo departamento de futebol, Castro passaria por um novo processo de análise caso as conversas com Dorival fracassem.

Enquanto isso, o interino Orlando Ribeiro segue no comando da equipe e será o responsável por conduzir o Timão diante do Racing. A diretoria corre contra o tempo para anunciar o novo técnico a tempo do confronto contra o Flamengo, no domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports