O
A decisão partiu da falta de espaço para ambos no elenco de Dorival Júnior. O treinador vinha priorizando outros nomes nas laterais, como Hugo, Matheus Bidu e Fabrizio Angileri, e optou por liberar os atletas para que possam ter sequência em outros clubes.
A informação inicial é do portal ‘Meu Timão’, confirmada pela reportagem da Itatiaia.
Léo Mana pelo Corinthians
Cria do Corinthians, Léo Maná chegou ao clube aos sete anos para atuar no futsal e, aos dez, passou a dividir seu tempo entre quadra e campo. No futebol de base, conquistou três títulos paulistas: sub-11 (2014), sub-13 (2017) e sub-17 (2021). Além disso, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, quando também foi capitão da equipe.
No profissional, soma 30 jogos, sendo 14 na atual temporada. Seu contrato com o Timão vai até dezembro de 2029, com multa rescisória de R$ 160 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o exterior.
Situação de Diego Palacios
Contratado no início de 2024, o equatoriano Palacios tem vínculo com o Corinthians até 2027. O lateral sofreu com uma lesão crônica na cartilagem do joelho esquerdo e acabou perdendo espaço na equipe. Em 2025, disputou apenas três partidas, todas sob o comando de Dorival.
Recentemente, Palacios chegou a negociar um empréstimo com o Austin FC, dos Estados Unidos, mas o acordo não avançou. Sem oportunidades, o jogador agora terá a chance de retomar ritmo no futebol ucraniano.