Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Com números ruins no Brasileirão, Corinthians acende sinal de alerta

Timão perdeu para o Juventude por 2 a 1 nesta segunda-feira (11), no Alfredo Jaconi

José Martínez foi titular na derrota do Corinthians para o Juventude

O Corinthians acendeu o sinal de alerta na Série A do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Juventude, na última segunda-feira (11), gerou impacto interno, especialmente após as boas atuações contra o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na liga nacional, porém, os números preocupam.

O Timão chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão, com quatro empates e uma derrota. O último triunfo da equipe de Dorival Júnior foi no dia 16 de julho, contra o Ceará, na Arena Castelão.

O primeiro turno do campeonato terminou com apenas uma vitória nos últimos dez jogos — justamente contra o Vozão. Nesse período, o Corinthians marcou apenas seis gols e sofreu nove.

Em entrevista coletiva, Dorival Júnior demonstrou incômodo com a atuação diante do Juventude. A partida era considerada importante para ganhar posições na tabela.

“Nós tínhamos conseguido boas partidas, mas sem o resultado. Hoje não, hoje fomos aquém, e o resultado foi merecido para o adversário. Precisamos entender a competição, nossa responsabilidade e a obrigação de buscar os pontos. Temos que assumir e buscar aquilo que nos falta. É um torneio de regularidade e só assim vamos melhorar na competição”, afirmou o treinador.

Na 13ª colocação, com 22 pontos, o Corinthians está a seis pontos tanto do G6 quanto da zona de rebaixamento. A equipe, no entanto, tem mais jogos disputados que Santos, Grêmio e Vasco, clubes que ocupam a mesma faixa da tabela.

Após a partida em Caxias do Sul, a postura do time também entrou em debate. O lateral-direito Matheuzinho admitiu que o elenco relaxou depois da classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil, tema que também foi abordado por Dorival.

“Acredito que não seja pegada, falta de vontade, mas está faltando algo, algo que vinha sendo diferente nas partidas anteriores, em que também não encontramos resultados. Precisamos trabalhar muito e tomar atitude, ver o que está faltando. A maneira como tudo aconteceu hoje nos deixa muito preocupados”, completou.

O Corinthians volta a campo neste sábado (16), contra o Bahia, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, o Timão não contará com Cacá, Fabrizio Angileri e Romero, suspensos, além de Memphis Depay e André Carrillo, que se recuperam de lesão.

Leia também

Números do Corinthians no 1º turno do Brasileiro

  • 13º lugar
  • 22 pontos
  • 5 vitórias
  • 7 empates
  • 7 derrotas
  • 18 gols marcados
  • 23 gols sofridos
  • 55,5% de aproveitamento em casa
  • 23,3% de aproveitamento fora
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.