Ouvindo...

Athletico-PR confirma lesões de dois titulares; veja prazos de recuperação

Jogadores desfalcam equipe do técnico Odair Hellmann nos próximos compromissos por Série B e Copa do Brasil

Kauã Moraes teve um edema ósseo no joelho durante a derrota do Athletico-PR para o Criciúma

O Athletico-PR confirmou as lesões do zagueiro Léo e do lateral-direito Kauã Moraes, ambas ocorridas durante a derrota para o Criciúma na última segunda-feira (11), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Léo foi diagnosticado com uma lesão grau 2 no músculo posterior na coxa esquerda. Kauã Moraes teve constatado um edema ósseo no joelho direito, sem problema ligamentar.

“O lateral-direito Kauã Moraes e o zagueiro Léo passaram por exames nos últimos dias, após serem substituídos na partida diante do Criciúma. Os dois jogadores já iniciaram tratamento no CAT Caju”, escreveu o clube.

Tempo de parada para Léo e Kauã Moraes, do Athletico-PR

O prazo para o retorno de Léo não foi divulgado, mas este tipo de problema costuma demorar de um a dois meses.

O tempo de recuperação de Kauã Moraes, por sua vez, costuma demorar entre quatro a seis semanas.

O jovem de 19 anos vinha atuando na ala direita, em esquema tático com três zagueiros montado pelo técnico Odair Hellmann.

Os dois atletas devem perder os próximos compromissos por Série B e Copa do Brasil. Os duelos com o Corinthians ocorrem nas datas-base 27 de agosto e 11 de setembro — primeiro na Arena da Baixada, em Curitiba, e depois na Neo Química Arena, em São Paulo.

Entre os confrontos com o Timão, o Furacão encara Cuiabá, CRB, Novorizontino e Botafogo-SP pela Segunda Divisão nacional.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.