Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Em meio a desfalques, Corinthians deve ter reforço caseiro no meio-campo

Timão tem sofrido com problemas físicos de jogadores importantes

Maycon, volante do Corinthians

Em meio à série de desfalques que atormenta a comissão técnica do Corinthians, uma notícia anima o clube: a volta do volante Maycon está próxima.

O camisa 7 do Timão está fora desde 17 de julho, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Atualmente, Maycon treina normalmente com o elenco no CT Joaquim Grava, mas ainda cumpre a fase de transição física, última etapa antes de ser liberado para os jogos. A expectativa é que, após os testes finais, ele seja relacionado para a partida contra o Bahia, neste sábado (16), na Neo Química Arena, em São Paulo.

O retorno do volante chega em boa hora, já que o Corinthians não contará mais com Carrillo até o fim da temporada, por causa de uma lesão ligamentar no tornozelo.

No momento, as opções do técnico Dorival Júnior para o setor são: Raniele, José Martínez, Breno Bidon, Charles e Ryan.

O Timão também sofre com baixas no ataque: Memphis Depay e Yuri Alberto seguem no departamento médico, enquanto Romero está suspenso para o duelo contra o Bahia.

Aval do chefe

Maycon é bem avaliado por Dorival. O treinador chegou a utilizá-lo como primeiro volante em algumas oportunidades, por considerar que ele dá mais dinâmica à saída de bola.

Pouco antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o camisa 7 chegou a atuar mais adiantado, com Raniele ficando na contenção.

Leia também

Números de Maycon em 2025

  • 23 jogos (10 como titular)
  • 1 assistência
  • 1 cartão amarelo
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.