Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Lateral que pertence ao Corinthians é anunciado por clube europeu

Impedido de contratar, Timão se movimenta para aliviar a folha salarial

Diego Palacios se lesionou de forma grave logo em sua estreia pelo Corinthians

O Karpaty, da Ucrânia, anunciou na manhã desta quinta-feira (14) a contratação do lateral-esquerdo Diego Palacios, que ainda tem seus direitos econômicos ligados ao Corinthians. O vínculo de empréstimo do defensor com o novo clube é válido até meados de 2026.

No Karpaty, Palacios busca voltar a ter minutagem, já que vinha sendo a quarta opção na lateral esquerda do Timão ao longo da temporada.

O jogador vinha recebendo sondagens de outros clubes e quase se transferiu para o Austin FC, da MLS, mas o negócio não evoluiu. Times do México e da Espanha também mostraram interesse em tê-lo.

Em 2025, o lateral de 25 anos foi convocado para oito jogos no Corinthians e entrou em campo em três deles, sempre vindo do banco de reservas.

Palacios chegou ao Corinthians em janeiro de 2024 e, logo após sua contratação, foi diagnosticado com uma lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo, o que o fez perder toda a temporada. Desde então, mesmo recuperado fisicamente, não conseguiu recuperar espaço no elenco.

O jogador assinou contrato com o Timão até o fim de 2027, após passagem pelo Los Angeles FC, da MLS. O clube paulista não precisou pagar para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta, que estava em fim de contrato com a equipe norte-americana.

Leia também

Sua multa rescisória é de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros (R$ 635,7 milhões) para o mercado internacional.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.