Romarinho, jogador do
“Sim (fui procurado)”, disse Romarinho. Porém, ao ser questionado sobre o motivo de não ter ido para o Timão, o atacante do Vitória refutou a própria resposta inicial.
“Não deu certo. O Fabinho não chegou a um acordo. Na verdade, vou falar a verdade para você, eu não fui procurado, mas fica a minha gratidão pelo Corinthians”, confessou.
Em seguida, Romarinho deixou em aberto a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Timão. O agora camisa 7 do Leão baiano atuou pelo time paulista na última década, período em que o clube conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012.
“Quem sabe, vamos ver” - deixou em aberto o ex-atleta do Timão.
A passagem de Romarinho no Corinthians ficou marcada por um gol emblemático sobre o Boca Juniors, na decisão da Libertadores, em plena La Bombonera, que abriu o caminho para o título inédito do time paulista no torneio continental. No total, foram 140 jogos, 25 gols e seis assistências pelo Alvinegro.
Volta ao futebol brasileiro
Após o período no Corinthians, Romarinho migrou para o futebol do Oriente Médio. Lá, passou por clubes como Al-Ittihad e Al-Rayyan antes de retornar ao futebol brasileiro.
O atacante chegou ao Vitória em julho desta temporada, após fim de seu contrato com o Al-Rayyan, comandado hoje por Artur Jorge, ex-técnico do Botafogo. Sua estreia foi justamente neste sábado, na derrota para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.