O Vitória garantiu a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro para o próximo ano com
O gol do triunfo do Leão da Barra foi marcado por Gabriel Baralhas, aos 23 minutos do segundo tempo. Antes do volante balançar as redes, o clube baiano estava sendo rebaixado para a Série B.
Após o jogo, o camisa 44 falou sobre o momento único na carreira e destacou a contribuição de todos os jogadores que entraram em campo contra o São Paulo.
“É um momento inexplicável. Eu só tenho que agradecer a Deus por me dar a oportunidade de vestir essa camisa. Agradecer a minha família, que sempre esteve comigo, e agradecer aos meus companheiros. Sem eles a gente não ia conseguir. Fico muito feliz de ter feito o gol, mas todo mundo contribuiu para que a gente saísse vitorioso daqui e permanecesse na Série A”.
Apesar da luta constante contra o rebaixamento durante todo o campeonato, Baralhas afirmou que o elenco se manteve unido, mesmo em momentos conturbados.
“A gente procura deixar o clima leve independente do momento e da situação que estávamos passando. A gente sempre estava fechado e mantendo o clima leve. Mas é aquilo, vitória para quem acredita e acreditamos até o final e estamos aí na Série A novamente”.
Vitória no Brasileiro
O Leão da Ilha terminou o Brasileirão na 15ª posição com 45 pontos conquistados. Em 38 rodadas, o clube somou 11 vitórias, 12 empates, 15 derrotas, 35 gols marcados e 52 sofridos.