Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, falou neste sábado (9) sobre os próximos passos do clube após o
O dirigente reforçou que voltará sua atenção para a reforma estatutária — demanda antiga de muitos torcedores — e afirmou que divulgará, na próxima semana, informações sobre a nova eleição.
“Precisamos pensar no Corinthians e acabar com o interesse de grupos menores. O foco principal é a reforma do estatuto. Infelizmente, isso foi paralisado por conta dos problemas políticos. Na próxima semana vamos divulgar as datas dos próximos passos. Já adianto que vamos marcar na próxima semana. O estatuto não prevê prazo para a convocação, mas vamos fazer da forma mais rápida possível”, declarou Romeu.
O presidente do Conselho também aproveitou para explicar sua fala em que disse desejar que o Corinthians se torne um Flamengo.
“Todos nós queremos ser um grande clube brasileiro e mundial, especialmente no aspecto financeiro e administrativo. Assim vamos melhorar a parte esportiva. Um clube que arrecada R$ 1 bilhão por mês não pode passar por esse momento”, completou.
Afastamento de Augusto Melo
Augusto Melo não é mais presidente do
Ao todo, 1413 sócios votaram a favor da destituição de Augusto, enquanto 620 se posicionaram contra, além de dois votos em branco e dois nulos. A votação ocorreu das 9h às 17h (de Brasília).
Pouco antes da apuração da sexta urna, Augusto Melo deixou o ginásio do Parque São Jorge.
Consequências
Além de deixar a presidência, Augusto ficará inelegível por 10 anos e ainda poderá responder a um processo disciplinar que pode resultar em sua expulsão do clube.