Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Presidente do Conselho abre o jogo sobre próximos passos do Corinthians após impeachment

Associados do clube definiram o afastamento de Augusto Melo neste sábado (9), no Parque São Jorge

Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians

Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, falou neste sábado (9) sobre os próximos passos do clube após o impeachment de Augusto Melo.

O dirigente reforçou que voltará sua atenção para a reforma estatutária — demanda antiga de muitos torcedores — e afirmou que divulgará, na próxima semana, informações sobre a nova eleição.

“Precisamos pensar no Corinthians e acabar com o interesse de grupos menores. O foco principal é a reforma do estatuto. Infelizmente, isso foi paralisado por conta dos problemas políticos. Na próxima semana vamos divulgar as datas dos próximos passos. Já adianto que vamos marcar na próxima semana. O estatuto não prevê prazo para a convocação, mas vamos fazer da forma mais rápida possível”, declarou Romeu.

O presidente do Conselho também aproveitou para explicar sua fala em que disse desejar que o Corinthians se torne um Flamengo.

“Todos nós queremos ser um grande clube brasileiro e mundial, especialmente no aspecto financeiro e administrativo. Assim vamos melhorar a parte esportiva. Um clube que arrecada R$ 1 bilhão por mês não pode passar por esse momento”, completou.

Afastamento de Augusto Melo

Augusto Melo não é mais presidente do Corinthians. Os sócios do clube confirmaram, neste sábado (9), o impeachment do mandatário, que já estava afastado do cargo por decisão do Conselho Deliberativo desde o final de maio.

Ao todo, 1413 sócios votaram a favor da destituição de Augusto, enquanto 620 se posicionaram contra, além de dois votos em branco e dois nulos. A votação ocorreu das 9h às 17h (de Brasília).

Pouco antes da apuração da sexta urna, Augusto Melo deixou o ginásio do Parque São Jorge.

Leia também

Consequências

Além de deixar a presidência, Augusto ficará inelegível por 10 anos e ainda poderá responder a um processo disciplinar que pode resultar em sua expulsão do clube.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.