Augusto Melo não é mais presidente do
Ao todo, 1413 sócios votaram a favor da destituição de Augusto, enquanto 620 se posicionaram contra, além de dois votos em branco e dois nulos. A votação ocorreu das 9h às 17h (de Brasília).
Pouco antes da apuração da sexta urna, Augusto Melo deixou o ginásio do Parque São Jorge.
Motivo
O pedido de destituição feito pelo Conselho Deliberativo tem como base principal o caso VaideBet. Augusto, assim como ex-dirigentes do clube,
Conselheiros favoráveis ao impeachment argumentam que ele foi omisso diante das denúncias internas e das reportagens sobre a atuação do suposto intermediário do acordo com a VaideBet, Alex Cassundé.
Consequências para Augusto Melo
Além de deixar a presidência, Augusto ficará inelegível por 10 anos e ainda poderá responder a um processo disciplinar que pode resultar em sua expulsão do clube.
E agora?
Com a decisão do Conselho Deliberativo ratificada, o presidente do órgão, Romeu Tuma Júnior, deverá convocar novas eleições indiretas.
O estatuto não estabelece prazo para a realização do pleito, mas a tendência é que Romeu não demore para dar sequência ao processo.
Atualmente, o Corinthians é presidido interinamente por Osmar Stábile, do grupo União dos Vitalícios.
Gaviões presente
A diretoria dos Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do
Torcedores do Corinthians se reuniram na frente do Parque São Jorge para protestar contra o presidente afastado Augusto Melo e dirigentes de gestões passadas.
Vários corintianos, tanto de torcidas organizadas quanto os considerados “comuns”, acompanham a votação do lado de fora. Faixas contra Augusto foram estendidas ao redor do Parque São Jorge.