Ouvindo...

Brasileiro Feminino: Corinthians vence fora de casa e constrói vantagem nas quartas de final

“Brabas” do Timão derrotam o Bahia por 2 a 1 e decidirão vaga na semi no Pacaembu, na próxima sexta (15)

Gi Fernandes, jogadora do Corinthians Feminino

O Corinthians derrotou o Bahia neste sábado (9), fora de casa, por 2 a 1, no Estádio Batistão, em Sergipe, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Gi Fernandes e Gabi Zanotti fizeram para o Timão, e Rhaizza descontou para o Esquadrão de Aço.

Com o resultado, as “Brabas” conquistaram uma vantagem importante para o duelo de volta das quartas de final. O duelo será na próxima sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Pacaembu.

Atual pentacampeão consecutivo do Brasileiro Feminino, o Corinthians busca o seu sétimo título do torneio. O time paulista levantou o troféu nos anos de 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024, sendo o maior vencedor da categoria.

Ferroviária x São Paulo

Além de Bahia x Corinthians, Ferroviária e São Paulo também se enfrentaram neste sábado. Os rivais paulistas ficaram no empate em 0 a 0, em partida realizada na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (16), às 16h (de Brasília), no Morumbis.

Campeãs em 2014 e 2019, as meninas da Ferroviária buscam o terceiro título do clube no Brasileiro Feminino. Por sua vez, as são-paulinas querem a primeira conquista, após serem derrotadas para o Corinthians, na última edição.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.