O volante Maycon, que recentemente se recuperou de lesão ligamentar no joelho, ganhou um status de liderança no
Do elenco atual, apenas Ángel Romero e Maycon conquistaram títulos pelo Corinthians. O volante venceu os Campeonatos Paulistas de 2017 e 2018, além do Campeonato Brasileiro de 2017.
Alguns ídolos deixaram o Timão recentemente, como Cássio, Paulinho e Fagner, abrindo espaço para o surgimento de novas lideranças no vestiário.
Após passagem pelo Shakhtar Donetsk, Maycon retornou ao Corinthians por empréstimo em 2022, mas desde então conviveu com algumas lesões que o tiraram de combate. Seu ano de maior minutagem foi em 2023, quando atuou 58 vezes.
Em abril de 2024, Maycon rompeu o ligamento do joelho e perdeu o restante da temporada. O atleta ficou apto a entrar em campo no começo de fevereiro e, desde então, acumula dois jogos, ambos saindo do banco de reservas, contra São Bernardo e Portuguesa.
A reportagem da Itatiaia apurou que Maycon se sente confiante neste retorno, apesar da falta de ritmo. A comissão técnica chefiada por Ramón Díaz gosta e respalda o atleta, mas entende que a readaptação do volante precisa ser tratada com cautela.
Maycon estendeu seu contrato de empréstimo com o Corinthians até o final deste ano. O jogador topou reduzir seus vencimentos para seguir defendendo o clube de formação pelo menos por mais uma temporada.
O camisa 7 pode ser uma opção para o jogo contra o Guarani, no próximo domingo (23), pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A tendência é que o Corinthians atue com um time alternativo, priorizando o duelo diante da Universidad Central-VEN, pela volta da segunda fase da Copa Libertadores.