O
O resultado deixou o Tricolor com nove pontos, dois atrás dos argentinos, com 11, líderes da chave. Neste momento, os treinados de Mano Menezes estão indo para os playoffs da competição continental.
Melhores momentos de Grêmio 1x1 Godoy Cruz pela Sul-Americana
O próximo compromisso dos treinados de Mano Menezes será contra o Sportivo Luqueño, também em casa, em 29 de março. Os argentinos recebem o Atlético Grau na mesma data e precisam de uma vitória simples para garantir vaga direta às oitavas da competição continental.
Como foi o jogo
A primeira chegada foi do Godoy Cruz, aos três minutos da etapa inicial. Abrego cobrou uma falta para defesa de Volpi. Na sobra, Meli chutou forte no canto, e o goleiro do Grêmio espalmou novamente.
Gol cedo do Grêmio
Antes no lance, Braithwaite deu uma caneta em Mendoza e arrematou em cima da marcação. Foi assim que a bola sobrou para João Pedro, que marcou de esquerda — perna trocada.
Empate do Godoy Cruz
Depois de uma chegada perigosa em chute de Auzmendi para fora, o Godoy Cruz continuou pressionando até alcançar o gol de empate. Com 28, Volpi defendeu uma bomba de Altamira e, na sobra, Andido colocou no fundo da rede. O goleiro gremista tentou agarrar ela, sem êxito: 1 a 1.
O Tricolor buscou uma resposta com Arezo. O uruguaio recebeu de Olivera e chutou sem goleiro, mas com defensores para afastar em cima da linha. No rebote, o atacante tentou puxar uma bicicleta e chutou para fora.
Segundo tempo
A equipe argentina teve um leve domínio na primeira parte da etapa complementar, mas não chegou a ter grandes chances efetivas. Uma boa oportunidade surgiu mesmo com o Grêmio, aos 20 minutos, quando Braithwaite chutou para defesa de Petroli.
Aos 35, Monsalve bateu cruzado na trave do goleiro argentino e quase deixou o Tricolor na frente do marcador. A partir desse momento, o time gaúcho tentava crescer na partida.
Ronald cabeceou para defesa de Petroli nos acréscimos. No lance seguinte, um bate-rebate terminou com um chute mascado que passou ao lado do poste da goleira do Godoy Cruz.
Mas o placar ficou assim, 1 a 1, melhor para a equipe argentina — primeira colocada do Grupo D da Sul-Americana.