Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Herói, Everson valoriza classificação do Atlético e a compara com episódio de 2021

Goleiro foi fundamental para o Galo avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana

Everson, herói do Atlético na classificação diante do Bucaramanga

Herói do dia, Everson valorizou a classificação do Atlético na Copa Sul-Americana, especialmente diante da pressão enfrentada durante o jogo nesta quinta-feira (23). Ele pegou dois pênaltis e fez o gol da classificação na quinta cobrança diante do Bucaramanga, em jogo disputado na Arena MRV.

“Talvez não tenha sido a minha a minha maior partida na história no clube, mas, com certeza, pro Atlético foi de suma importância essa classificação”, destacou.

Ele comentou sobre a desvantagem inicial e as duas situações em que a equipe ficou atrás nos pênaltis, mas ressaltou sua concentração e preparação, que foram fundamentais para o sucesso.

“Eu pude estar muito lúcido, muito concentrado. Bem estudado o adversário. Sabendo de toda a situação do momento, da responsabilidade deles também de poder fazer o gol e sair na frente, então eu pude estar fazendo duas boas defesas e ajudar a equipe batendo a quinta cobrança e contribuindo com a classificação”, afirmou.

O goleiro também fez uma comparação com uma experiência anterior, lembrando do jogo contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores de 2021, onde também teve um papel decisivo ao defender pênaltis e converter um para o Galo avançar.

“Foi o mesmo árbitro. O mais bonito foi contra o Boca, e o mais importante foi aquele jogo, pois mudou minha história e trouxe maior reconhecimento da torcida. Eles puderam ver o quanto me dedico e me esforço pelo clube. Foi um dia muito especial”, comentou Everson.

No entanto, ele também reconheceu a importância da vitória de hoje, afirmando que, embora não tenha sido sua maior atuação, a classificação foi de suma importância para o Atlético. “Não posso deixar de lado o que fiz hoje. Talvez não tenha sido a minha a minha maior partida na história no clube, mas, com certeza, pro Atlético foi de suma importância essa classificação”, concluiu.

Marca recorde de Everson

Ídolo do Galo, Everson alcançou uma marca expressiva pelo clube. O camisa 22 defendeu pelo menos um pênalti em todas as competições que disputou com a camisa do Atlético: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.

O goleiro chegou a 14 pênaltis defendidos em jogos oficiais pelo clube - contando amistosos, a lista aumenta para 15.

Atlético x Bucaramanga

O Atlético se tornou, nessa quinta-feira (24), o único clube brasileiro a se classificar nos playoffs da Copa Sul-Americana 2025. Dentro da Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo bateu o Bucaramanga nos pênaltis, após derrota por 1 a 0, e avançou às oitavas de final da competição continental.

Na próxima fase, o time comandado pelo técnico Cuca enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina. As datas e horários dos confrontos de ida e volta ainda serão definidos pela Conmebol. Certo é que o primeiro duelo será em BH, e o segundo em Godoy Cruz-ARG.

Além da classificação, o Atlético garantiu uma premiação de US$ 600 mil (R$ 3,3 milhões, na cotação atual).

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.