O
Vasco empatou
no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o CSA, mas ainda tem a volta no dia 7 em São Januário para confirmar vaga na fase seguinte. O técnico Fernando Diniz falou das prioridades do clube no segundo semestre.
Em situação delicada na
Série A do Campeonato Brasileiro, próximo ao Z4, o Vasco sonha em quebrar o jejum de 14 anos sem um título de expressão, mas sabe da importância de não ser rebaixado no Brasileirão.
Por isso,
com a eliminação nos playoffs da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle-EQU, a ideia é manter o foco nas duas competições e ver o que é possível fazer na Copa do Brasil O torneio continental era visto como o ‘mais acessível’ por uma taça.
“Não acho que o Vasco tem condições de priorizar nenhum campeonato nesse momento. Na condição que a gente está no Campeonato Brasileiro, a gente tem que priorizar o jogo do Mirassol. E depois do Mirassol, priorizar o CSA. A gente não tem nenhuma chance de colocar prioridade nessa etapa. Tem que fazer o melhor com os nossos jogadores hoje. Se lá na frente a gente conseguir pontuar bem no Brasileiro, tiver perto de alguma fase decisiva, e a gente achar que é importante poupar alguém…pode ser que aconteça. Mas neste momento, não dá pra priorizar não”, garantiu o técnico.
Virando a chave, o Vasco visita o
Mirassol no sábado (2), às 18h30 (de Brasília), no Maião, em Mirassol, pela 18ª rodada da competição.